Para festejar dez anos de estrada, a dupla Fernando & Sorocaba resolveu colocar tudo no papel. Próximo dia 14, os parceiros lançam em São Paulo a biografia “Ainda existem caubóis”. Em conversa com o Extra sobre o projeto, Sorocaba brincou com o fato de ser um legítimo sertanejo universitário: ele é formado em Agronomia. “Estudei em uma das melhores faculdades do Paraná, mas a música começou a dar uma graninha e acabei não exercendo a profissão”.
FAZEDOR DE HITS
A mudança de rota não deu espaço para arrependimento. Em 2015, por exemplo, arrecadou mais direitos autorais que o Rei Roberto Carlos. Compositor de hits como “Meteoro” e “Você não sabe o que é amor”, também foi Sorocaba quem impulsionou a carreira de Luan Santana.
“Ele foi um divisor. Vai demorar muito para aparecer outro Luan”. Para Sorocaba, o cantor reenergizou o mercado, trazendo um novo público para o sertanejo e abrindo caminho para que outros artistas não precisassem formar dupla para mostrar o trabalho.
AFILHADOS DE SUCESSO
Luan não foi o único nome “abençoado” por ele. Lucas Lucco, Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti também ganharam seu toque de Midas. No entanto, apesar de o sertanejo ainda ter muita força no mercado, ele acha que está na hora de inovar.
“Não sei ainda de que forma, mas é o momento de surfar uma nova onda, não dá para se acomodar”, afirma ele, que nos novos CD/DVD (gravados na roça, mas com um clima “Mad Max”, como frisa) conta com a participação do funkeiro Nego do Borel e o duo de música eletrônica JetLag Music. “É hora de acreditar no lado B, de sair da fórmula que todo mundo está seguindo”.
ROTINA NA ESTRADA
No livro, ele e o parceiro Fernando tentam mostrar que a vida de artista não é feita só de glamour. “A rotina na estrada é dura. Conhecemos mais a realidade do Brasil que a grande maioria dos políticos”, assegura Sorocaba.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!