Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Missa de Ação de Graças

'Sou uma mulher abençoada', diz Preta Gil sobre cura do câncer

Cantora celebrou missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos nesta sexta (5); amigos e familiares acompanharam a artista

Nathália Amorim • 05/01/2024 às 12:13 • Atualizada em 05/01/2024 às 14:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A cantora Preta Gil celebrou a cura do câncer com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, realizada na nesta sexta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador.

Acompanhada do pai, Gilberto Gil, da madrasta Flora Gil, e os amigos Gominho e Regina Casé, que foi à celebração com o filho Roque, a filha Benedita e o neto Brás, ela falou sobre a gratidão que sente neste momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					'Sou uma mulher abençoada', diz Preta Gil sobre cura do câncer
Foto: Malu Vieira/g1

"Eu sou uma mulher abençoada mesmo, poder estar aqui em Salvador na primeira sexta-feira do ano, celebrando a vida, não só a minha [vida], mas a de todos. Estou aqui para receber uma benção que é estar viva. Isso é muito gratificante, hoje realmente só tenho gratidão", disse a cantora.

Preta Gil entrou na Igreja ao lado da neta Sol de Maria, ao som de "A Paz", música de Gilberto Gil. O pároco Lázaro Muniz, que conduziu a celebração eucarística, falou sobre a importância da fé no início da celebração.

"Que a vida de Preta Gil e a vida de cada um de nós seja cada dia mais valorizada, cuidada e celebrada. Temos que ficar unidos como irmãos e irmãs, porque a "fé não costuma faiá". Foi por querer estar com Deus que nos reunimos aqui, neste dia, para dizer que a fé não falha", disse o pároco Lázaro Muniz, que ficou a frente da celebração eucarística.

Preta Gil entrou na Igreja ao lado da neta Sol de Maria, ao som de "A Paz", música de Gilberto Gil Vídeo: Malu Vieira/g1

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. De lá para cá, a cantora se afastou dos palcos para se dedicar ao processo de cura da doença. Além de passar por sessões de quimioterapia, Preta também fez duas cirurgias: uma para a retirada do tumor e outra para retirar a bolsa de ileostomia. Em agosto deste ano, a artista afirmou que o corpo estava livre de células cancerígenas.

Mensagem

Antes da missa começar, Preta Gil também aproveitou para enviar uma mensagem para outros pacientes que estão enfrentando tratamentos de saúde.

"Isso [câncer] é algo que quem passa realmente ressignifica a existência da vivência, dessa passagem da gente pela Terra. Essa minha passagem sempre foi sobre alegria, amor, e agora, depois de tudo que passei, ainda mais. Me solidarizo com todos que estão nesse momento passando por um tratamento como eu passei e acreditem que a fé e o amor curam. Confiem nos médicos e entreguem a Deus que você vai se curar", disse.

A cantora também recebeu o carinho de fãs e pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Ao g1 Bahia, Fabíola Gomes, de 58 anos, veio de Eunapólis há cerca de seis meses para tratar o câncer no intestino, o mesmo que Preta Gil foi diagnosticada.

"Estou passando pela mesma doença e me inspiro muito nela, porque não é fácil passar por isso. A acompanhei por todo o tratamento e ela me inspira muito na luta", disse.

As duas se encontraram na porta da Igreja e Preta fez questão de falar sobre o assunto.

"Acabei de encontrar uma moça com uma bolsa de colostomia, que vai retirar. Esse momento é o que eu oro, rezo, não só pela minha recuperação, mas como a de todos que estão se recuperando do tratamento oncológico ou de qualquer outra enfermidade", disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto