Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Reflexão

Taís Araujo desabafa sobre assédio e declara: 'Sofri todos os tipos'

Atriz confessou que precisou se reeducar sobre o assunto para reconhecer o que viveu

Redação iBahia • 18/08/2023 às 17:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Taís Araujo desabafa sobre assédio e declara: 'Sofri todos os tipos'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Taís Araujo falou sobre a importância de combater o assédio contra as mulheres, durante participação em uma ação na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, ela confessou que já passou por "todos os tipos" de assédio ao longo da via, mas que só entendeu o que vivenciou após aprender sobre o tema.

Leia mais:

"Não temos só o assédio sexual ou importunação, são muitos os tipos. Eu reconheci os assédios que eu sofri ouvindo falar, lendo sobre, e percebendo que eu me encaixava em 100% das situações. Sofri todos os tipos de assédio e não entendia sobre. A sociedade naturalizou comportamentos. Discutir sobre isso é trazer uma oportunidade de se reeducar e fazer um mundo mais seguro", disse a atriz.

A mãe de João, de 11 anos, e de Maria, de 8, também afirmou que precisa passar por um processo de reeducação para poder passar isso aos filhos.

"Tenho que olhar primeiro para mim antes de educar meus filhos. Fui educada de uma maneira que deixou o machismo e o racismo dentro de mim. Não só eu, nós todos aqui. Agora sigo o tempo inteiro alerta às minhas atitudes e pensamentos."

Ela reconheceu que se desculpar por erros não cabe mais e que por isso a reeducação é fundamental para dar um próximo passo com os filhos.

"Vira e mexe eu erro e descubro que falei algo que não é correto. Descubro palavras que não podem ser usadas. 'Ah, mas eu gostava de usar elas'. Sinto muito, é? Não dá mais. E assim vou me reeducando para estar pronta para falar também com meus filhos", refletiu.

Taís finalizou afirmando que o combate ao assédio contra mulheres precisa, também, do apoio dos homens aliados.

"O mundo é muito seguro para os homens. Eles andam tranquilamente pelas ruas. Nós não temos coragem, temos medo, e de fato corremos risco."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto