icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Três baianas são destaque na terceira audição às cegas

Kall Medrado, Vanessa Borges, Rafaela Melo caíram no gosto do público e seguem para a fase das batalhas

foto autor

10/10/2014 às 8:42 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A terceira audição às cegas do The Voice Brasil contou com a participação de três baianas: Kall Medrado, Vanessa Borges, Rafaela Melo. Elas caíram no gosto dos técnicos na última quinta-feira (09) e passaram para a próxima fase, a das batalhas. Dessas, Vanessa foi a primeira a subir ao palco do reality musical. Para ocasião, ela escolheu a canção 'Muito Obrigado Axé', de Carlinhos Brown, gravada originalmente por Ivete Sangalo e Maria Bethânia. Daniel, Claudia Leitte e Brown viraram a cadeira e arrancaram elogios da artista. A cantora, no entanto, escolheu o Cacique do Candeal. "Eu vim da Bahia para representar a música da Bahia, que é o que eu mais gosto de fazer", explica ela que foi saudada por Brown. Com o pai cantor e instrumentista de uma banda de reggae, a moça começou a carreira aos 15 anos. Atualmente, se apresenta sozinha na noite e também faz backing vocal para uma banda de Axé. Já trabalhou com artistas como Netinho e com a banda Babado Novo.
Logo em seguida, Kall Medrado fez Daniel, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Claudia Leitte virarem as cadeiras ao ouvir 'You Make Me Feel Like (A Natural Woman)', canção conhecida na voz de Aretha Franklin. "Eu acredito que nada nessa vida nada acontece por acaso", disse Claudinha. "Essa canção é linda, e você a tornou muito pessoal. Não cantou como ninguém (já cantou)", elogiou Lulu. "Gente, é muito surreal isso aqui! Eu vou ficar com a Claudinha", decretou.
Kall Medrado tem um CD autoral com cinco faixas gravadas. Atualmente, trabalha na gravação de seu segundo disco. Ano passado, mudou-se para São Paulo para estudar canto e começou um projeto de Live Music em parceria com um DJ.
Já Rafaela Melo, de Ruy Barbosa, interior da Bahia, escolheu a canção 'Flor da pele', de Zeca Baleiro, e arrancou aplausos da plateia. Daniel foi o único técnico a bater no botão, nos últimos segundos da apresentação da baiana. A cantora é professora de História e Geografia, além de 'agitadora cultural' na cidade natal. Começou a cantar aos 17 anos e já participou de diversos festivais. Mãe de dois filhos, tem influências de jazz e blues.
Outros candidatos
Vinícius Zanin, de Rolândia, no Paraná, levou para o palco do The Voice Brasil a música 'Seven Nation Army', do duo norte-americano White Stripes. Claudia Leitte foi a única técnica a virar a cadeira. "Quando eu virei a cadeira, eu achei que era uma mulher, então fiquei surpresa. Seja bem-vindo ao The Voice Brasil, ao Team Claudia Leitte", conclui.Formado em Jornalismo e Direito, Vinícius trabalhou por um ano e meio como repórter de política e tentou concurso para se tornar diplomata. Desde muito cedo, porém, teve contato com a música e, aos seis anos, já se apresentava no show de calouros do colégio.
Já Edmon osta, escolheu a Bossa Nova de de Marcos e Paulo Sergio Valle: 'Samba de Verão. Lulu foi o primeiro a virar a cadeira, seguido por Claudia Leitte. "Você teve muita coragem de pegar 'Samba de Verão', de Marcos Valle. Para fazer o que fez, tem que ter coragem”, afirmou Lulu. Apesar de não ter virado a cadeira, Brown confessou: “eu me arrependi de não ter batido a tempo. É uma das vozes mais surpreendentes”. Na hora de escolher o técnico, no entanto, o cantor se confundiu e anunciou Brown, que não virou a cadeira. Lulu, então, explicou as regras do programa, e Edmon, enfim, o escolheu como técnico.Edmon Costa vive de música e chegou a ser popular nos anos 1990. Já cantou em programas da TV Globo como Planeta Xuxa, Criança Esperança e Som Brasil. Suas músicas já estiveram na trilha de quatro novelas: 'O Dono Do Mundo', 'Cara e Coroa','Quatro por Quatro' e 'Olho no Olho'.
Joey Mattos foi a surpresa da noite. Ele se apresentou atrás da cortina no palco da terceira noite de Audições às Cegas do The Voice Brasil. A música escolhida foi 'Domingo', sucesso dos anos 90 do grupo Só Pra Contrariar. Lulu foi o primeiro a virar, seguido por Daniel. Claudia e Brown apertaram o botão em seguida.“Você tem um timbre de voz especial. Tem um arranhado. É muita personalidade. É isso que eu gosto em um candidato”, disse Lulu. Claudia também o elogiou: “Você respondeu à música com a sua alma”. Durante a apresentação, e ainda com a cortina fechada, a loira chegou a achar que era uma mulher cantando: “Alguém também achou que não era um homem atrás da cortina?”, pergunta. “Mas aqui tem muito homem”, disparou o cantor, que escolheu Brown para técnico.
Kynnie Williams surpreendeu ao interpretar a canção 'Why Don´t You Love Me', conhecida na voz de Beyoncé. Brown foi o primeiro técnico a virar a cadeira. Quase no fim da música, Daniel também apertou o botão vermelho. “Os dois são maravilhosos, mas eu queria escolher, do fundo do meu coração, Carlinhos Brown”. Kynnie começou a cantar aos 15 anos, incentivada pelo pai. Atualmente, se apresenta no projeto Kynnie In Concert, que envolve mais de 20 pessoas entre músicos, bailarinos, produção e direção.
Terceiro candidato a se apresentar no palco do The Voice Brasil, o gaúcho Kim Lírio levou a música 'Sem Radar', do grupo LS Jack. Daniel virou a cadeira nos primeiros segundos da canção e avaliou a performance: “Achei que rolaram uns percalços, mas deve ter sido coisa do nervosismo da apresentação”, disse.
Depois de se apresentar na primeira temporada do The Voice Brasil, em 2012, e não passar das audições à cegas, Nathalie Alvim voltou com força total ao palco do reality. Com o rock 'Whole Lotta Love', imortalizado pela banda britânica Led Zeppelin, ela conquistou os quatro técnicos. "A gente já se conhece. Me lembro do que falei para você (na primeira vez no The Voice)", disse Claudia Leitte que foi escolhida pela moça.Nathalie Alvim deu os primeiros passos na música ao ganhar um piano da mãe, aos oito anos. É professora de canto e técnica vocal e já participou de muitos festivais de jazz pelo Brasil, além de se apresentar com releituras de clássicos de rock.
A dupla Vitor e Vanuti cantaram 'Volta pra Mim', um dos maiores sucessos do grupo Roupa Nova. Daniel foi o primeiro a virar a cadeira, depois, Claudia Leitte seguida por Carlinhos Brown. Os cantores escolheram Daniel e até cantaram um trecho da música 'Só Dá Você Na Minha Vida': "Hoje cedo chorei. Acordei com você na cabeça...".Vitor e Vanuti formaram a dupla em 2010 e começaram tocando em exposições agropecuárias. No mesmo ano, ganharam o prêmio de dupla revelação e melhor show por um jornal da região de Apucarana (PR), onde vivem. Os dois fazem, em média, oito shows por mês.
Com a canção 'Começar de Novo', sucesso de Ivan Lins dos anos 1970, Nanda Torres se apresentou no The Voice Brasil. Mesmo sem ninguém ter virado a cadeira, Daniel elogiou a apresentação da candidata: “Você desenvolveu maravilhosamente a canção, coloca superbem a voz”, analisa.Nanda Torres tem apenas 40% da visão. Seus pais sempre foram grandes incentivadores. Ainda criança, começou a fazer aulas de piano e cantar. É publicitária, trabalha com produção musical e também se apresenta em festivais, casamentos e até funerais. É casada e tem um filho de cinco anos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto