“Uma festa de alegria e emoção”. É assim que os músicos Wilson Simoninha e Max de Castro definem o ‘Tributo a Simonal’, show que homenageia a vida e obra de Wilson Simonal através daquela que é a maior das suas histórias: a sua inconfundível trajetória musical. Com estreia nacional nesta sexta-feira, dia 31, no Cais Dourado Music Hall, a partir das 21h, a apresentação contará com a participação especial da cantora baiana Margareth Menezes.
O projeto no Cais Dourado surge no momento em que as novas gerações redescobrem a obra de Simonal através dos lançamentos de filmes, discos e livros. A ideia do show em Salvador veio através do diretor-geral do Cais, Petrônio Corrêa Filho, que atrelou a proposta de trazer projetos especiais para a casa de espetáculos à amizade com Simoninha e Max, que já vinham planejando uma homenagem ao pai. Assim, no ano em que se comemoram 40 anos do primeiro show histórico do artista no estádio do Maracanãzinho.
Para Wilson Simoninha, “estrear em Salvador é maravilhoso, Simonal sempre teve uma grande admiração pela música e músicos dessa cidade”. Comprovando o respeito pelos artistas da terra, os irmãos convidaram a cantora baiana Margareth Menezes para uma participação especial na apresentação. No repertório da festa, os cariocas prometem grandes sucessos como ‘Sá Marina’, ‘Zazueira’, ‘Nem Vem Que Não Tem’, ‘Vesti Azul’ e ‘Limão, Limoeiro’. “Nossa expectativa é das melhores, a Bahia sempre recebeu Simonal de uma forma muito carinhosa”, completa Simoninha.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!