|
---|
Banda Armandinho, Dodô e Osmar arrastou uma multidão de fãs e foliões pipoca, neste domingo |
Enquanto a maioria dos artistas da axé music estavam concentrados no circuito do Campo Grande, na noite de domingo (10), quem comandava o som e atraia multidão foram os trios independentes no trajeto Barra – Ondina.
|
---|
Projeto Carnaval Pipoca (SecultBa) vem garantindo a diversidade cultural durante a folia baiana |
A fim de fortificar a cultura sound system e fazer os foliões tirarem o pé do chão, o grupo Bemba Trio, formado por Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz liderou a noite dos que queriam dançar o raggamufin, dancehall, rap e até clássicos do funk carioca. “Isso é carnaval, isso é alegria, isso é liberdade”. Assim bradou Fael 1º após fazer um convite a todos: “Galera de Cajazeiras, da cidade baixa, da Barra, Ondina, podem chegar junto. Aqui tem espaço pra todo mundo”.Os meninos ainda tiveram um convidado de peso. B. Negão, integrante do extinto grupo Planet Hemp, esteve presente animando a galera. De músicas que iam de Tim Maia às autorais, o público sabia cantar todas.De acordo com a foliã Nayara Rosas, essa é a forma mais democrática de se curtir um carnaval. “Aos poucos, estamos começando a ter espaço para tudo. O Baiana System se apresentou por aqui também, agora é o Bemba Trio. Um som que veio do gueto e hoje em dia está tomando a cidade inteira”.
|
---|
Irmão Macedo fantasiados |
Mas não parou por aí. Tinha gosto para tudo. Quem esteve puxando um trio na Barra também foi a banda Armandinho, Dodô e Osmar. Levando uma multidão consigo, ele prestou inúmeras homenagens à guitarra baiana assim como às marchinhas que já comandaram vários carnavais. “Chame Gente”, “We Are Carnaval”, “Bloco do Prazer” e “Zanzibar” foram algumas delas. Os foliões que transitavam por todas as idades interagiam uns com os outros, transformando aquele momento num espaço de brincadeira, alegria e diversão. Para Sabrina Andrade neste ano, em detrimento também do tema do carnaval ser a guitarra baiana, o melhor trio independente foi o de Armandinho. “Ele é um dos maiores guitarristas do Brasil. Aqui a gente escuta até Bolero de Ravel abaianado. Não tem um ano em que eu não o siga pelo carnaval e nesse, é tudo ainda mais especial. Viva Armandinho e viva a guitarra baiana”.
*Publicação colaborativa da equipe do site RebucetêVeja também: Procurando um trio ou bloco? Localize no 'Onde Está Meu Trio'Carnaval 2013: confira tudo sobre a folia no nosso canal especial Foi clicado pelo iBahia? Veja as fotos no iSSA! Conheça os hits do Carnaval 2013 e vote na sua preferida Estrelas do Carnaval viram máscaras e papertoys; baixe, imprima e brinque