"Ei saudade, precisamos conversar, tão covarde, quando você vai passar? Tá pegando pesado comigo, todo dia um novo motivo para me judiar", o trecho da música 'Ei Saudade', gravada por Marília Mendonça no projeto Realidade (2017) é proprício para a data.
Neste dia, 22 de julho, o mundo da música celebraria os 27 anos da eterna 'Rainha da Sofrência', morta de forma precoce em 2021 em um trágico acidente aéreo que vitimou ainda outras quatro pessoas.
Leia também:
Mas para fazer jus a figura que Marília Mendonça foi e permanece viva na lembrança dos admiradores da sertaneja, o iBahia resgata uma boa memória, a última vez em que a artista se apresentou na capital baiana.
O show da artista aconteceu no Salvador Fest de 2019, no Parque de Exposições. Marília subiu ao palco do evento, realizado no dia 15 de setembro, grávida do pequeno Leo. Com um look confortável, mas sem perder o glamour, que ficou por conta do dourado de seu vestido, Marília embalou corações apaixonados com seus maiores sucessos da carreira.
Embalou tanto os corações, que precisou lidar com uma invasão de palco. Nos primeiros minutos de show, um fã conseguiu burlar a segurança e pular no palco para implorar por um abraço da Rainha. Ao som de 'Obrigado por Estragar Tudo', o fã não só conseguiu um abraço e a foto, como também pôde cantar com a artista, que ofereceu o microfone para o rapaz e pediu calma para os seguranças.
Marília contou com o coro do público por diversas vezes e parou o show para ler o recado de uma fã chamada Jéssica, que fazia aniversário naquele dia e pedia por uma foto com a cantora. A sertaneja prometeu que o encontro aconteceria logo após a apresentação, e o cartaz foi levado pela equipe da cantora.
No repertório, além do trivial, Marília animou o público com um set de funk e pagode, que foi cantado pelos backing vocals da artista.
O palco de Marília ainda foi invadido uma segunda vez, por um fã preparado que já subiu ao palco com o celular em mãos para registrar o encontro. Nesta apresentação, os seguranças precisaram agir pelo menos 5 vezes, uma delas para barrar Ivete Sangalo, momento que viralizou nas redes sociais.
A cantora surgiu vestida com um roupão preto no canto do palco e não foi reconhecida pelos seguranças, que agiram rapidamente para remover a "intrusa" do local. Marília então, reconheceu a parceria de música e foi cumprimentá-la. "Vai me fazer chorar aqui no começo do show. Uma invasão dessa vou falar um negocio viu.. obrigada meu amor”, brincou a sertaneja.
Mas uma fã acabou chamando tanta atenção quanto Veveta. Ao som de 'Serenata', faixa do projeto 'Todos os Cantos', Marília contou com a ajuda de uma fã mirim com a coreografia. Ao fim da apresentação, a pequena ainda ganhou uma toalhinha com a marca da artista.
Depois do show no Salvador Fest, a agenda de Marília seguiu até o dia 30 de novembro, quando deu a pausa para o nascimento do pequeno Léo, que veio ao mundo no dia 16 de dezembro. Na época, Marília falou com o iBahia sobre o assunto e falou sobre o seu foco, que era o 'Todos os Cantos'.
"A pausa vai ser quando o Léo precisar de mim. Quando eu ver que a gente já está precisando parar, não estiver mais conseguindo fazer os shows. Eu vou até o meu máximo, meu limite. Na hora que meu filho precisar de mim, na hora que ele disser ‘mãe, agora eu preciso que você descanse que eu tô chegando’, ai eu paro".
O retorno aos palcos aconteceu no dia 7 de março de 2020 e a artista era esperada na capital baiana pelos fãs, mas dias após a apresentação, foi decretada a pandemia da Covid-19 que impediu o retorno da artista.
A artista investiu nas lives durante a pandemia e teve uma das mais assistidas da história. Entre as apresentações está a que resultou em seu primeiro álbum póstumo, o 'Decretos Reais' com homenagens ao sertanejo.
O primeiro show de Marília após a passagem do período crítico da pandemia aconteceu no dia 23 de outubro, em Campinas, 14 dias antes do acidente que tirou a vida da artista.
A última lembrança que o público soteropolitano tem da artista é da felicidade que Marília esbanjava toda vez que subia ao palco para fazer o que amava. Desta forma, a cantora será eternizada.
Seja no palco do Parque de Exposições, em um show particular, ou no meio do Pelourinho, cantando 'Apaixonadinha' ao lado de Léo Santana e da banda Didá, não há dúvidas de que a sertaneja deixou o público sorrindo à toa e 100% de boa. Viva Marília!
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!