Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Superação

Valéria Almeida, do 'Encontro', fez faxina para pagar faculdade: 'Uma luta'

Substituta de Patrícia Poeta, jornalista recebeu elogios após assumir apresentação

Redação iBahia • 04/07/2023 às 10:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Valéria Almeida, do 'Encontro', fez faxina para pagar faculdade: 'Uma luta'
Foto: Divulgação/Globo

Valéria Almeida, jornalista e atual apresentadora do "Encontro" durante as férias de Patrícia Poeta, possui uma história de superação para realizar o sonho de se formar em jornalismo.

"Fui convidada a me retirar no último ano da faculdade porque tinha uma dívida muito grande. Faltavam seis meses e eu fui expulsa por causa dessa divida. Eu saí, trabalhei, fiz faxina, paguei minha dívida, paguei, voltei e concluí", explicou durante o "Encontro", em 2021.

Leia mais:

A jornalista perdeu a mãe aos 10 anos e foi criada pelos avós maternos: "Eles não tiveram condições de estudar. A minha avó, já adulta, estudou até a quarta série. Ela falava para mim: 'Presta atenção na escola porque quando você tiver aquelas contas muito grandes, eu não vou conseguir te ajudar'".

"Eu tava amparada pela minha família, mas sabia que (a educação) era uma luta que eu precisaria traçar de uma forma muito solitária. Então, eu voltava para casa, estudava ensinando a minha vó. Ela dizia que se eu quisesse ser livre de verdade, eu tinha que estudar", completou.

Valéria ainda afirmou que não falava sobre as dificuldades que passava durante a faculdade para a avó, a fim de que ela não se preocupasse.

"Passei muito tempo desempregada, acumulei muita dívida com a faculdade. Quando eu conto que eu ia para ela com a passagem que os professores davam, eu comia em albergue para pessoas em situação de rua não contava para minha avó porque eu fazia com ela acreditasse que eu tava dando conta", finalizou.

Vale lembrar que ela entrou na TV em 2011, no "Profissão Repórter". De lá para cá teve participações em programas como "Bem Estar" e "É de Casa", até ser fixa no "Encontro".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto