icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Vedete em Joia Rara, Fabiula Nascimento fala sobre novo trabalho

Em entrevista ao iBahia nesta quarta-feira (18) a atriz revelou ainda a paixão pela Bahia

foto autor

18/09/2013 às 15:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois do sucesso em 'O Canto da Sereia' e 'Avenida Brasil', Fabiula Nascimento encara um novo desafio: interpretar uma das vedetes do Cabaré Pacheco Leão, em 'Joia Rara'. Na trama, a atriz vive Matilde Meyer, moça do interior, que vai para o Rio de Janeiro à procura de trabalho. Simpática, ela ficará amiga dos monges quando eles chegarem ao Brasil. Há três dias da estreia do novo folhetim das 18h, da Rede Globo, Fabiula esteve em Salvador e bateu um papo com o iBahia na tarde desta quarta-feira (18) para falar sobre os bastidores da trama, a preparação para compor o personagem e a mudança do visual para viver a moça.
"Matilde é uma menina boa, comprometida com o social. Ela sonha em ser uma estrela nacional e é no Rio de Janeiro que ela acolhe a oportunidade de trabalhar no Cabaré Pacheco Leão. Lá, ela conhecerá Serena Fox, interpretada por Simone Gutierrez, com quem vai dividir fortes emoções", explica a atriz, que voltou a fazer balé clássico e se inspirou em Bettie Page, rainha dos pin-up na década de 1950, para compor o personagem. Veja também: Emiliano D'Avila fala sobre experiência no 'Vai que Cola' e novos projetos Fabiula também mudou o visual para o novo trabalho. Ela deixou de lado o mega-hair que usava em Avenida Brasil, para adotar um cabelo curto, liso e com franjinha. "Estou adorando essa transformação. Depois que interpretei Olenka, meu cabelo ficou muito quebrado, sem vida. Meus cachos já não eram mais os mesmos. Agora, está tudo mais fácil. Cabelo liso é outra história, né?", brinca a moça.
Fabiula Nascimento se inspirou na modelo Bettie Page, rainha das pin-up nos anos 1950
Além de se destacar nos shows do Cabaré Pacheco Leão, Matilde promete muitas emoções. Ela vai se apaixonar pelo monge Sonan (Caio Blat), que chega ao Brasil em busca da encarnação do líder Ananda Rinpoche (Nelson Xavier)." Ainda não sei muito sobre esse romance porque estou recebendo os textos aos poucos. Mas o que posso afirmar é que Matilde terá que ter qualidades positivas, bondade e desapego para se aproximar dele", adianta a atriz natural de Curitiba, mas que reside no Rio de Janeiro. "Costumo dizer que tenho uma família lá (Curitiba) e outra na Bahia. Sou apaixonada por esse lugar. Sempre que posso, dou uma passadinha na Barraca do Louro (Praia do Flamengo) para tomar um bom vinho e me jogar no mar, acompanhada do meu amigo Luís Miranda, claro", ressalta Fabiula.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto