A ex-BBB Renatinha, que participou da 12ª edição do programa, teve um vídeo íntimo publicado na internet, no qual aparece fazendo sexo com o ex-namorado, Felipe Soldati. Na ocasião, a loira disse que estava abalada com o que estava acontecendo, mas que nada iria abalar o brilho dela.
Em 2012, Carolina Dieckmann também passou por algo parecido, mas no caso da atriz, o que estava circulando foram algumas fotos. A veracidade das imagens foi confirmada quando a mesma contratou um advogado para cuidar do caso.
A quebra de privacidade também atacou o mundo do futebol . Um vídeo caseiro de pouco mais de sete minutos caiu na internet e mostra, supostamente, o jogador Ronaldinho Gaúcho, em cenas íntimas.
O ator Caio Castro também teve sua vida exposta. Depois de sair com uma garota, a mesma teria colocado a foto do artista na web. Ele afirmou que a 'peguete' fez isso para se promover de alguma forma, mas que ela não conseguiria. Além disso, o ator afirmou que o ato que ela teve era de garotas 'vagabundas'.
A cantora Anitta teve o seu celular roubado e não demorou muito para ter algumas fotos circulando pela internet como se fossem da poderosa. Mas segundo a funkeira, as fotos não eram originais e sim uma montagem, que ela chamou de "brincadeira de mau gosto".
Nova Lei Quando as fotos de Carolina Dieckman foram pulicadas, houve uma repercussão muito grande, a ponto de ser criada uma lei no dia 2 de abril de 2012, de numero 12.737/2012, apelidada de "Carolina Dieckmann", em combate aos crimes na internet. A lei tipifica como infração à invasão de computadores, além de estabelecer punições específicas para o infrator, algo inédito até então.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade