Por: Lisani Azevedo - [email protected]
Inexplicável! Essa é a expressão que mais se adequa ao resultado das categorias Banda Revelação e Cantora Revelação do Troféu Dodô & Osmar. A então cantora Luana Monalisa, que por sinal é muito mais conhecida por seu trabalho como repórter de televisão, levou o troféu das duas categorias.
Na primeira a jornalista cantora, ou como a mesma frisou, "a cantora que virou jornalista", foi a campeã, desbancando Larissa Luz, da banda Ara Ketu, e Maristela Muller.
Assim que o resultado foi divulgado a fila de imprensa torceu o nariz, chegando a ter comentários sobre a verdadeira credibilidade da premiação.
Não desmerecendo Luana Monalisa, que por sinal nem vi durante o carnaval, e olha que trabalhei nos dois circuitos da folia, mas inegavelmente essa não foi a melhor opção.
A cantora Larissa Luz, que estreou ano passado no Ara Ketu e puxou apenas um dia de festa, também foi indicada na mesma categoria ano passado, mas quem levou o troféu foi Katê da banda VoaDois, cujo resultado foi apropriado, afinal a parceira de Fredd Moura foi o furacão do carnaval de 2008. Esse ano, a líder do Ara merecia ser contemplada, pois fez um ótimo carnaval, chegando a despertar novos contratos de shows fora do país.
Quanto a segunda indicação, que Luana também subiu ao palco para ser premiada, foi como Banda Revelação (Banda Na Pegada). Ai eu pergunto: O que a banda Fantasmão fez durante todo o Verão e o Carnaval? É impressão minha ou essa foi a banda que mais se destacou no cenário musical local e nacional?
Bem, definitivamente essas categorias precisam ter uma melhor avaliação para não comprometer a credibilidade do prêmio ao longo dos anos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!