icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Vestida de Dona Flor, Daniela Mercury antecipa novidades do Carnaval

A cantora recebeu a imprensa nesta terça-feira, 14, na Casa de Jorge Amado

foto autor

14/02/2012 às 19:49 • Atualizada em 05/09/2022 às 5:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Se estivesse vivo, Jorge Amado com certeza se emocionaria com o que está sendo preparado em sua homenagem. Daniela Mecury - que recebeu os jornalistas nesta terça-feira, 14, vestida de Dona Flor - promete reviver as obras do escritor em pleno circuito carnavalesco, trazendo épicos Capitães da Areia, Dona Flor e seus 2 maridos e Gabriela Cravo e Canela para o trio. "Vai ser uma festa muito bonita, uma homenagem à um dos meus maiores ídolos. Quero sempre fazer algo diferente para aproveitar essa festa que é uma das poucas manifestações culturais daqui que sobreviveram", contou em entrevista ao lado dos filhos Gabriel e Giovanna, dos atores Ricardo Bittencourt e Luis Miranda e alguns músicos como Danny Nascimento e Vírginia Rodrigues. "Primeiro trouxe vocês à casa de Jorge (a coletiva foi realizada no local, que fica no Pelourinho) e depois vou levar
vocês a minha casa", brincou, referindo-se ao tema do seu Camarote, que há duas décadas vem reunido amigos, convidados da imprensa e celebridades. Sobre a revista Contigo! - que alguns anos firmava parceria com Daniela durante o Carnaval - a musa foi desenvolta. "São meus amigos queridos, mas se mudaram mais pro cantinho do circuito. Quando estivermos passando por lá no Trio, vou perguntar se estão enxergando bem", divertiu-se. As novidades de Daniela para o percurso do Carnaval são, como sempre, astutas e incontáveis: vão ter artistas no Trio, encenação, ópera, homenagens às cidades do interior da Bahia e ao Rio de Janeiro - que, por sinal, vai contar com a presença da rainha no domingo (19) de Carnaval. "Foi um convite que me foi feito em Brasília, quando fiz um show da Copa por lá. Não tinha como não aceitar, vai ser incrível", brinca sobre sua primeira vez em um carro alegórico na avenida carioca. Questionada sobre a assimilação dos foliões das suas apresentações artísticas no trio, a musa explicou. "Não vou apresentar uma ópera inteira, vão ser pedaços. Vamos parar algumas horas, como em uma apresentação prevista para frente do porto. Mas durante o percurso, vamos cantar mesmo", conta. "Mas o povão assimila sim. É, inclusive, muito legal quando eles fazem silêncio para prestar atenção no que está acontecendo no trio. E isso já aconteceu comigo", emociona-se.
Como não poderia faltar nas entrevistas da Rainha do Axé, lá estavam suas opiniões sobre os últimos acontecimentos na cidade. "Sobre a greve eu não me manifestei porque era uma coisa que não estava bem definida quem era do mau e quem era do bem. No fim, ela serviu pra que víssemos quem são os policiais que prestam e os que não", disse. Já sobre os protestos pela cidade e a prefeitura de Salvador, Daniela protestou em forma de música. "Já que não tem metrô eu vou de trio, quem esperou metrô ficou a ver navios...", são versos que, promete a cantora, estarão no repertório carnavalesco.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto