A cantora baiana Daniela Mercury surpreendeu a plateia durante um show em Salvador na noite de sábado (14). A cantora animou o lançamento da Casacor Bahia 2024, que ocorreu no Othon Palace, no bairro de Ondina, reunindo convidados, arquitetos, organizadores e outras personalidades.
Durante a apresentação, a Rainha do Axé se irritou quando a equipe não retirou um banco usado por um músico, e acabou arremessando o objeto. Depois disso, a artista continuou cantando normalmente.
Leia também:
O momento, capturado por uma convidada e compartilhado nas redes sociais, surpreendeu os presentes no evento. "Depois desse momento eu ouvi uns dez "oxe" vindos da plateia", escreveu a jornalista Maria Marques ao compartilhar as imagens no Instagram.
Ana Mametto diz que Daniela Mercury fez ela se entender como negra
Ana Mametto nem sempre se reconheceu como uma mulher preta. Entrevistada pelo videocast Preta Bahia, do iBahia, ela revela que Daniela Mercury foi peça fundamental para enxergar a verdadeira essência do empoderamento negro e quebra de padrões.
Na época, a cantora tinha muitos contatos com músicos e cantores majoritariamente brancos, no entanto, a voz de "O Canto da Cidade" trabalhava apenas com pessoas pretas e isso fez a chave de Ana Mametto virar.
"No meu primeiro trabalho com Daniela [Mercury], que tinha uma equipe toda preta, aquilo foi me empoderando, fui me enxergando daquela forma, aí a chave virou, meu cabelo deixou de ser alisado [...] passei por muitas coisas veladas também [racismo]. Como não ficar com o trabalho porque eu era preta e escolhiam meninas brancas", revela ela.
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!