O ator Wagner Moura relembrou um episódio de xenofobia sofrida durante o teste para um comercial. Baiano, o artista contou que o episódio vivenciado na seleção terminou com a reprovação no trabalho.

Sem especificar quando ocorreu ou qual marca fazia o trabalho, o ator contou o que ouviu de uma profissional no teste. "No meio do teste, eu comecei a falar, a menina parou e falou: 'Desculpa. Querido, esse comercial vai passar no comercial inteiro, menos na Bahia. Começa de novo?'. Isso eu nunca esqueço", relatou em entrevista ao Hugo Gloss.
Leia também:
Wagner ainda contou que chegou a dizer à profissional que só sabia falar daquela forma, mas que isso foi insuficiente. "Eu não passei, não ia passar na Bahia", disse, com bom humor.

Ator não se afetou com comentário
Apesar do preconceito regional sofrido durante o teste, Wagner Moura afirmou que esse tipo de comentário nunca o afetou, e destacou que a autoestima dos baianos ajuda a passar batido em casos como esse, sem se afetar psicologicamente.
"É uma autoestima tão grande que o baiano tem. Essas coisas aconteciam comigo, eu dizia: 'Que otária essa menina'. Não era uma coisa que eu ficava mexido, sabe?! Eu nunca tenho a memória de ter me sentido assim, mal."
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


