CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mágoas

Xuxa relembra ataques durante namoro com Pelé: 'Ele mesmo fazia'

Famosos namoraram por cerca de seis anos e formaram principal casal brasileiro da época

Carlos Bahia

Carlos Bahia

10/07/2026 às 12:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

O namoro de Xuxa e Pelé (1940-2022) foi envolvido de muitos holofotes ao unir duas das maiores celebridades do Brasil entre os anos de 1980 e 1986. A Rainha dos Baixinhos relembrou o relacionamento com o Rei do Futebol e tocou em uma ferida da época: as críticas à ela.


					Xuxa relembra ataques durante namoro com Pelé: 'Ele mesmo fazia'
Famosos namoraram por cerca de seis anos e formaram principal casal brasileiro da época. Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo Xuxa, era muito comum que as pessoas fizessem comentários que apontavam que ela namorava o craque apenas por interesse, e que esse tipo de fala era normalizada na época.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“As pessoas faziam muitas piadas, mas era quase normal nos anos 80. A gente ouvia que toda mulher loira era burra. Ouvi muita piada sobre o meu relacionamento com Pelé. As pessoas não acreditavam que eu gostava dele. Ele mesmo fazia piada”, lembrou em entrevista à Revista Quem.

A apresentadora comentou como esse tipo de comentário era visto e a mágoa que leva dessas situações. “Era uma coisa normal e eu me sentia mal, mas não podia falar. Muitas coisas eu ouvia e não respondia. Fico muito chateada por mim. Eu tive muitas oportunidades de me defender. Ouvia as pessoas falando e não dizia nada”, declarou.


					Xuxa relembra ataques durante namoro com Pelé: 'Ele mesmo fazia'
Xuxa relembra ataques durante namoro com Pelé. ​Foto: Reprodução / Record

Apoio da mãe

Ela também lembra que, em paralelo a isso, o apoio da mãe foi fundamental para não deixar as críticas tomarem conta da cabeça dela e seguir em frente em busca dos objetivos profissionais.

"Minha mãe tinha que me lembrar que eu era capaz de conseguir as coisas. O tempo todo minha mãe dizia que eu era uma pessoa diferente e especial. Às vezes, eu falava: 'Não, não vou conseguir'. Ela dizia: 'Com certeza você vai conseguir. Se você não conseguir, ninguém vai conseguir'. Para minha mãe, eu era o máximo."

Pelé e Xuxa começaram a namorar no final de 1980, quando a loira tinha apenas 17 anos e o já ex-jogador quase 40.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Tags:

Mais em Nem Te Conto