Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Quadro estável

Zé Celso teve 53% do corpo queimado em incêndio

Dramaturgo de 86 anos deu entrada UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última terça-feira (4)

Redação iBahia • 05/07/2023 às 9:02 • Atualizada em 06/07/2023 às 0:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Zé Celso teve 53% do corpo queimado em incêndio
Foto: TV Globo

O diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, segue internado após o incêndio no apartamento em que vive em São Paulo, que o deixou com 53% do corpo queimado.

De acordo com a médica e atriz Luciana Domschke, amiga de longa data de Zé Celso, o diretor respira por meio de ventilação mecânica e medicamentos estão auxiliando a manter os dados vitais dentro da normalidade.

Leia mais:

"Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório - ele está sedado e intubado - com ventilação mecânica. Algumas drogas auxiliando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade", informou em vídeo.

O dramaturgo deu entrada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última terça-feira (4).

Luciana pediu apoio dos seguidores e admiradores de Zé Celso, mandando energias positivas para a recuperação do diretor. "Apesar de um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes pra sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente".

No final da noite desta quarta-feira (5), por volta das 20h30, Luciana Domschke disse em outro vídeo publicado no Instagram, e divulgado pela Agência Brasil, de que José Celso “está vivo e estável”. Ela também esclareceu as informações divulgadas pela manhã de que o caso dele teria agravado.

“Queremos esclarecer alguns pontos que ficaram em dúvida no decorrer desta manhã. O primeiro ponto é de que houve um agravamento na saúde do Zé. Com relação a isso, eu queria esclarecer que na situação do Zé, que é um grande queimado, às vezes algumas coisas se agravam para poder melhorar outras. E é nesse equilíbrio que o Zé está conseguindo estabilidade. Ele permanece vivo e estável. Ele está, a cada minuto, mais perto da vida”, explicou em vídeo publicado no Instagram do Teatro Oficina.

O marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, apresenta estado de saúde estável. O diretor de 60 anos, que estava no apartamento no momento do incêndio inalou fumaça e segue em observação.

O cachorrinho do casal, Nagô, saiu da clínica veterinária e não apresenta graves lesões. O animal de estimação está sendo cuidado pelas irmãs de Zé Celso. "O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura! Atotô omolu!", escreveu Luciana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto