CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Outra vida

A Nobreza do Amor: Tonho tem destino virado pelo avesso com profecia

Teoria de Dona Menina acende possibilidade que vai marcar virada na novela das 18h

Carlos Bahia

Carlos Bahia

29/05/2026 às 16:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Tonho (Ronald Sotto) sempre viveu uma vida simples e baseada na humildade. No entanto, um objeto fruto de uma profecia pode indicar que o destino dele é completamente diferente do que foi visto até agora em "A Nobreza do Amor", novela das 18h da Globo.


					A Nobreza do Amor: Tonho tem destino virado pelo avesso com profecia
Teoria de Dona Menina acende possibilidade que vai marcar virada na novela das 18h. Foto: Reprodução/Globo

Mãe de Tonho, Caetana (Ronald Sotto) vê que Alika (Duda Santos) tem um amuleto idêntico a um que ela mantém guardada como um pertence do falecido marido. Logo, ela percebe que o objeto é do tataravô de Tonho, alguém que não se sabe muitas informações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A mulher conta tudo para Dona Menina (Zezé Motta), que levanta a teoria que o antigo familiar é de Batanga. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a ideia começa a fazer mais sentido com a lenda do rei Shaka, o grande ancestral do reino, que cravou uma adaga em um tronco no pátio do palácio real antes de ser deposto, e só um descendente direto dele poderia retirar a arma de lá.

Com a lembrança que o rei Shaka foi capturado para ser escravizado no Brasil, as suspeitas de Dona Menina que Tonho pode ter parentesco com o nobre ganha força, e que deve ir à Batanga para cumprir a profecia.

Alika planeja derrubar Jendal após assassinato

Jendal (Lázaro Ramos) está cada vez mais autoritário, e isso pode lhe custar um preço gigantesco nos próximos capítulos de "A Nobreza do Amor". Um assassinato vai desencadear revolta internacional e um possível contra-ataque de Alika (Duda Santos).


					A Nobreza do Amor: Tonho tem destino virado pelo avesso com profecia
Alika planeja derrubar Jendal após assassinato. ​Foto: Reprodução / TV Globo

Um jornalista chamado Robert (ator não divulgado) irá até Batanga para produzir uma reportagem sobre o regime autoritário de Jendal. Ao descobrir a presença do inglês, o rei ordena a Pascoal (Luciano Quirino) que o jogue no poço das serpentes.

A atitude do ditador pega mal após repercutir e uma crise internacional se inicia em Batanga. Segundo o site Na Telinha, até a consulesa britânica vai até o reino africano cobrar satisfações do paradeiro do jornalista.

No entanto, a verdadeira ameaça a Jendal se dá quando a notícia chegar aos ouvidos de Alika. A obstinada mocinha começa a cogitar antecipar a volta ao seu reino para acabar com a tirania do vilão.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Tags:

Mais em NOVELAS