O beijo entre os personagens Kelvin e Ramiro, vivido por Diego Martins e Amaury Lorenzo, deu o que falar após a cena exibida em "Terra e Paixão" na noite da terça-feira (12).
Por conta disso, o iBahia, que nunca esquece dos detalhes, relembrou alguns beijos entre casais LGBTQIAON+ que aconteceram nas novelas e também repercutiram pelo público.
Leia também:
Confira:
Clara e Rafaela - Mulheres Apaixonadas (2003)
Recentemente reprisada no "Vale a Pena ver de Novo", a trama "Mulheres Apaixonadas" mostrou o romance de duas adolescentes que lutaram contra o preconceito em uma escola. Elas deram um "quase selinho" no último capítulo em uma peça de teatro.
Marcela e Marina – Amor e Revolução (2011)
O primeiro beijo, de fato, entre mulheres das novelas aconteceu em “Amor e Revolução”, no ano de 2011. A trama abordava a ditadura militar e chocou com cenas de extrema violência e perseguição.
Félix e Nico - Amor à Vida (2013)
Os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso foram responsáveis pelo marco do primeiro beijo gay nas novelas da Globo. Ao longo da trama o casal caiu nas graças do público junto com a rendição do personagem que era vilão da novela.
Clara e Marina – Em Família (2014)
Um dos casais mais lembrados até os dias atuais foi vivido pelas atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Muller na última trama de Manoel Carlos. As duas tiveram perfis de fã clubes criados na época da trama e chegaram a ter um casamento que marcou a novela.
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg - Babilônia (2015)
As veteranas viveram personagens que eram casadas na trama protagonizada por Gloria Pires e Adriana Esteves. A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tratou o relacionamento com naturalidade e impressionou o público.
Luccino e Otávio - Orgulho e Paixão (2018)
Os atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller, intérpretes de Luccino e Otávio, viveram um romance na trama que buscava representatividade em uma novela de época da Globo. Os atores chegaram a comemorar o beijo e o avanço da pauta.
“Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto esse beijo é mais que necessário”, disse Juliano Laham na época.
Clara e Helena - Vai na Fé (2023)
O beijo entre as personagens Clara e Helena, vividas por Regiane Alves e Priscila Sztejnman, também deu o que falar nas redes sociais. Ele chegou a sofrer alguns vetos, mas acabou indo ao ar para a alegria dos fãs.
"Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado", comemorou Regiane.
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!