Sucesso na faixa das 21h, a novela "Vale Tudo" é o mais novo remake de aposta da Globo. Sucesso de audiência e repercussão, a trama de Manuela Dias retoma personagens de sucesso do imaginário do público em uma nova roupagem, uma estratégia que já foi usada em outras ocasiões.

Para além de "Vale Tudo", a Globo apostou forte em remakes de novelas nos últimos anos com tramas como "Renascer" e "Pantanal", mas existem outros remakes de sucesso e que você pode nem sonhar que é uma versão inédita de história já existente.
Leia também:
Relembre cinco grandes remakes da Globo:
Mulheres de Areia (1993)
Sucesso na exibição original em 1993, e em todas as reprises, incluindo a mais recente em 2023, a novela de Ivani Ribeiro é um remake da trama de mesmo nome, de 1973, exibida pela Rede Tupi.

Para a novela na Globo, a autora misturou elementos de uma outra novela, "O Espantalho", de 1977 e que foi exibida pela Record. O remake contou com grande elenco com nomes como Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota e Susana Vieira.
A Viagem (1994)

Atualmente reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela de Alexandre, Diná e companhia é uma remake da trama de mesmo nome que foi exibida em 1975 e 1976 pela Rede Tupi. Além do remake, "A Viagem" vai ganhar um filme que contará com o retorno do personagem de Guilherme Fontes.
Anjo Mau (1997)
Eternizada pela atuação tida como espetacular de Gloria Pires, a novela "Anjo Mau" é um remake da trama de mesmo nome feita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela própria Globo em 1976.

Vinte e um anos depois, a novela retornou repaginada para o horário das 18h na emissora. A trama contou com nomes como Kadu Moliterno, Alessandra Negrini, Maria Padilha e Daniel Dantas.
Cabocla (2004)
Mais uma novela com cara de original que é um remake de trama mais antiga. "Cabocla" foi fenômeno de audiência no horário das 18h em 2004, com uma audiência de 34,5 pontos. A trama também alcançou alta audiência nas duas reprises, em 2008 e 2024.

A trama é um remake da novela de mesmo nome que foi exibida também pela Globo em 1979. Ela foi baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto e adaptada pelo autor Benedito Ruy Barbosa, conhecido pelos sucessos de novelas rurais.
Haja Coração (2016)
Protagonizada por Mariana Ximenes, a novela "Haja Coração" também fez sucesso na audiência do horário das 19h durante a exibição em 2016, além de repetir o sucesso na reprise em 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

A trama foi uma versão diferente do remake, chamada reboot, quando se muda o encaminhamento da história principal. A primeira versão é da novela "Sassaricando", de Silvio de Abreu, exibida originalmente em 1987.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


