|
Durante um bom tempo Guilherme (Klebber Toledo) conseguiu se esquivar de vender cocadas na praça com Dulce (Cassia Kiss Magro). Mas a vida de "bem bom" do rapaz chegou ao fim. Depois de descobrir que o falso médico tinha perdido mais um emprego, a faxineira obrigou ele a ajudá-la. O problema é que bem no primeiro dia de comerciante de cocadas, Alice (Marina Ruy Barbosa) encontra com o rapaz e faz questão de humilhá-lo em praça pública.
A patricinha aproxima-se de mãe e filho e dispara: "Tem cocada, vira-lata?". Controlando-se, Guilherme pergunta qual tipo de cocada ela quer. Alice pede uma de cada e paga: “Isso aqui dá e sobra. Fica com o troco”, desdenha. “Eu não preciso de esmola”, afirma Guilherme. “...por falar em esmola...”, diz Alice, jogando os doces no chão. “Eu não como dessa porcaria. Só comprei por dó”, esnoba, voltando para o café.
Júlia (Adriana Esteves), Ícaro (Mateus Solano) e Tânia (Carol Abras) que assistiram a cena aproximam-se de Guilherme e dão força para o rapaz. Tânia aproveita a oportunidade para se apresentar. “Eu admiro sua coragem”, elogia a jovem. Gentil, Ícaro decide comprar todas as cocadas. “Não é esmola, é... que eu adoro cocada”, diz o cientista. Guilherme relaxa e sorri.
Mas essa foi apenas a primeira experiência do rapaz arrogante como vendedor de cocadas. Será que ele vai suportar fazer o que detesta até quando?