Intérprete do personagem Alaor em "Alma Gêmea", o ator Marcelo de Barros está afastado da TV há 12 anos e vive recluso, sem interesse em voltar para as novelas. Ele foi namorado do ator Jorge Fernando, que morreu em 2019, e chegou a constar no testamento dele. A novela de Walcyr Carrasco está atualmente sendo exibida na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo".
O relacionamento de Marcelo e Jorge Fernando foi revelado pela sobrinha do diretor, que trabalhou em "Alma Gêmea", a atriz Maria Carol. Em entrevista ao jornal O Globo, em 2023, ela contou detalhes da relação.
Leia também:
"Conheci o Marcelo quando eu era criança. Ele era um jovem ator, vindo de Recife. Jorge e Marcelo foram namorados. Ele sempre foi muito querido. Desenvolveu uma relação de amizade com a minha avó [Hilda Rebello (1924-2019)], inclusive", revelou.
"O namoro acabou, mas eles ficaram muito amigos. Meu tio não teve filhos e brincava que eu, meu irmão, João, e o Marcelo éramos filhos dele. Criou-se um amor muito bonito", completou ela.
Marcelo de Barros conheceu Jorge Fernando quando tinha 17 anos e chegou a atuar em diversas produções do diretor como "Era Uma Vez" e "Chocolate Com Pimenta". O ator chegou a herdar uma mansão dele em testamento.
Mansão herdada do diretor de "Alma Gêmea"
O imóvel foi colocado à venda em 2023 e fica localizado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Maria Carol também falou sobre como foi recebida no local por Marcelo.
"Marcelo sempre me recebeu muito bem lá. Nos víamos com mais frequência quando o Jorge estava vivo. Passamos dia dos pais juntos, Ano-Novo... Ele é nosso amigo até hoje. Volta e meia manda peixes e camarões frescos pra gente", disse.
Ao longo da carreira o ator ainda esteve em tramas da Globo como "Sete Pecados", de 2007 e "Caras & Bocas", de 2009. O último trabalho dele na TV foi em "Guerra dos Sexos", de 2012.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!