|
---|
Zé Alfredo apareceu em janela |
O comendador José Alfredo (Alexandre Nero) morreu no último capítulo de Império, exibido nesta sexta-feira (13), foi cremado e teve as cinzas jogadas do Monte Roraima pelas mulheres de sua vida. Apesar da morte, o empresário apareceu como um fantasma na janela da mansão durante uma festa em que a família Medeiros posou para sua tradicional foto. No capítulo final, o Comendador matou Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Josué (Roberto Birindelli) atirou em Silviano (Othon Bastos), que morreu - eles foram até o galpão abandonado para salvar Cristina (Leandra Leal), que havia sido sequestrada por José Pedro (Caio Blat). Zé Alfredo ainda brigou com o filho que, ferido, caiu. O pai desamarrou Cristina, mas quando deixava o local acabou sendo atingido nas costas por um tiro disparado por Zé Pedro, que depois tentou se matar, mas foi impedido pela irmã. "Você matou nosso pai. Você vai viver com essa culpa", gritava ela. Josué (Roberto Birindelli) observou a cena, sem fazer nada, sem nem separar quando Cristina partiu para cima do irmão. A família se reuniu para a cremação do Comendador e só Maria Marta (Lília Cabral), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andréia Horta) foram até o Monte Roraima de helicóptero jogar as cinzas dele no ar.
|
---|
Foto: Ellen Soares/GShow |
João Lucas (Daniel Rocha) foi impedido pela mãe de assumir o lugar do pai na Império. Ele foi sozinho para escalar o monte, chegar até o topo e se despedir de Zé Alfredo. Já José Pedro terminou a trama sozinho em uma cadeia lembrando do dia em que matou o próprio pai.
Participação especialTéo Pereira lançou a biografia "O Inesquecível Homem de Preto!", de José Alfredo. Na noite de autógrafos, recebeu várias pessoas - uma delas foi o próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, que apareceu com um livro e ganhou um exemplar autografado do fofoqueiro. "Minha próxima biografia não autorizada será sobre você, querido", disse Téo para Aguinaldo. Na cena final, mais uma foto tradicional da família Medeiros, sem José Pedro e o Comendador. O filho do vilão com Amanda (Adriana Birolli) ganhou o nome do pai e Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) tiveram dois filhos. Na última cena, o fantasma do Comendador foi visto fechando uma cortina da mansão.