iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reta final

Coração Acelerado: Ronei explica por que abandonou o filho João Raul

Empresário justifica abandono do bebê por perseguição de bandidos no passado, mas cantor sertanejo rejeita vilão e emociona pai de criação

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

11/08/2026 às 13:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Ronei (Thomás Aquino) tomou coragem e fez uma revelação bombástica a João Raul (Filipe Bragança) no capítulo da última segunda-feira (10) de "Coração Acelerado": revelou que é o seu verdadeiro pai. No entanto, o drama familiar está longe de acabar. Na novela das sete da Globo, o empresário deixará o jovem cantor perplexo ao detalhar o motivo sombrio por trás do seu abandono no passado.


					Coração Acelerado: Ronei explica por que abandonou o filho João Raul
Fotos: Globo

Para quem não se lembra, João Raul foi deixado ainda bebê, completamente sozinho, às margens do rio Caturama. Ele acabou sendo resgatado e criado por Walmir (Antonio Calloni), que o adotou como filho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Nas cenas que serão exibidas a partir desta terça-feira (11), o astro sertanejo e o vilão finalmente terão um acerto de contas tenso. Inicialmente, o jovem reagirá com revolta e desconfiança diante da descoberta: "Eu não acredito em uma palavra que você está falando. Você não dá ponto sem nó. O que você quer? O que você quer, Ronei, com essa conversa?".


					Coração Acelerado: Ronei explica por que abandonou o filho João Raul
Foto: Globo

Diante da rejeição do rapaz, a trama usará um flashback para resgatar o passado de Ronei. O personagem de Thomás Aquino explicará que tomou a decisão extrema de largar o filho porque estava sendo implacavelmente perseguido por criminosos logo após a morte da mãe do menino.


					Coração Acelerado: Ronei explica por que abandonou o filho João Raul
Foto: Globo

Sem ver outra saída para se salvar, ele preferiu abandonar o bebê à própria sorte enquanto articulava o seu próprio plano de fuga.

João Raul faz Walmir chorar no final de Coração Acelerado: "Você escolheu"


					Coração Acelerado: Ronei explica por que abandonou o filho João Raul
Walmir (Antonio Calloni) e João Raul (Filipe Bragança) em "Coração Acelerado". Fotos: Globo

Abalado após ouvir a história cruel do pai biológico, João Raul buscará refúgio nos braços do homem que o criou. Ele procurará Walmir para desabafar, e o veterano levará um choque ao descobrir toda a verdade.

Tomado pela emoção, o cantor sertanejo fará uma declaração comovente ao pai de criação: "Você escolheu ser meu pai. Eu sempre falei que sou um cara de sorte. Eu não sabia o quanto".

Walmir se emocionará profundamente e responderá com carinho. "(...) O abençoado aqui sou eu", responderá o personagem de Antonio Calloni. A cena culminará em um abraço emocionante entre os dois.

Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em NOVELAS