Rosa (Suely Franco) enfrentará tempos difíceis na própria casa em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Além da vigilância constante de Jaques (Marcello Novaes), ela terá de lidar com uma nova vilã: Isabela (Silvia Bandeira), mãe de Filipa (Cláudia Abreu). A personagem se unirá a Jaques e colocará a idosa em risco ao incentivá-la a sair sozinha. Com lapsos de memória, Rosa acabará se perdendo e será levada pela polícia à delegacia.

Rosa tomará uma atitude corajosa: convocará uma reunião na Boaz para anunciar que doou metade de suas ações da empresa a Sofia (Elis Cabral) e nomeou Samuel (Juan Paiva) como seu curador legal - o que significa que o neto passará a ser responsável por suas finanças quando ela não estiver mais em plenas condições.
Leia também:
A decisão deixará Jaques furioso. Ele confrontará a mãe tanto na empresa quanto na mansão, e ameaçará interditá-la judicialmente. Isabela, ao ouvir a discussão, oferecerá ajuda ao vilão e sugerirá que ambos se aliem.
Disposta a colaborar, Isabela dirá que precisa encontrar algo ainda mais comprometedor sobre Rosa do que as imagens de câmeras de segurança. Em seguida, colocará seu plano em prática: fingirá comemorar com Rosa um "dia glorioso" e proporá um brinde. A idosa aceitará e pedirá champanhe. Já apresentando sinais de confusão mental mesmo sóbria, Rosa ficará ainda mais vulnerável após consumir álcool.
Empolgada, ela manifestará vontade de visitar uma amiga em São Cristóvão. Isabela, em vez de alertá-la, incentivará a saída e ainda distrairá Denise (Cris Larin) para que a governanta não perceba nada.
Sozinha, a matriarca sairá, mas logo ficará desorientada. Sem saber onde está ou por que saiu, ela será encontrada por um policial, que a levará à delegacia. Jaques será chamado e irá buscá-la - mas Rosa não o reconhecerá.
Abatida e confusa, ela retornará para casa com o filho, sob o olhar preocupado da família. Jaques, então, enxergará no episódio a oportunidade perfeita para interditá-la judicialmente. Já Samuel, sensibilizado com o estado da avó, tomará uma decisão: contratará uma cuidadora, mesmo contra a vontade dela.
'Dona de Mim': Filipa desmaia e Jaques leva novo tiro em briga

A chegada de Deco (José Maria Brion) vai dar uma enorme dor de cabeça para Filipa (Cláudia Abreu) e Jaques (Marcello Novaes). Nos próximos capítulos de "Dona de Mim", os dois vão se envolver em uma grande briga com o português para proteger Nina (Flora Camolese).
Deco, que fez negócios com Vespa (Victor Andrade) após ser desprezado por Nina, vai até a mansão dos Boaz em busca de um perdão da namorada, e convence após muita insistência e por oferecer uma máquina de tatuagem como presente.
Até então, Filipa adora o genro e o recebe muito bem em casa. Ele, que ainda vai roubar a carteira de Jaques, deixou um compartimento secreto para drogas no presente dado. Ao fazer a descoberta, Nina sabota o equipamento. Deco entra em fúria no momento que percebe a situação.
Jaques leva tiro e Filipa desmaia
Nesse momento, uma perseguição começa a acontecer dentro da mansão. Filipa enfrenta o português, mas se fere e desmaia. Jaques toma a frente e chega armado, mas Deco consegue tomar o objeto e dispara contra o vilão. No entanto, a arma é falsa, e nada acontece com o empresário.

A briga, que acontece no capítulo desta quinta-feira (28), só termina quando Deco fica pendurado na sacada da varanda. Jaques apenas observa o português e não oferece qualquer ajuda.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


