O capítulo exibido no dia de Natal de "Dona de Mim" promete emoções intensas, com uma disputa envolvendo Sofia (Elis Cabral). Leo (Clara Moneke) tentará convencer a menina a acompanhá-la a um sarau, enquanto Ellen (Camila Pitanga) chegará com planos de levá-la para outro passeio. Mas, surpreendentemente, Sofia não escolherá nenhuma das duas.

A pequena optará por visitar sua avó, Rosa (Suely Franco), e ajudar nos preparativos para uma festa judaica especial. A trama das sete da Globo trará cenas marcantes de uma celebração em família, quando os Boaz, judeus, comemoram o Hanukkah (ou Chanucá), uma das festas mais importantes do calendário judaico.
Leia também:
A data, conhecida como "Festa das Luzes", celebra a vitória dos macabeus sobre os gregos selêucidas no século II a.C. e a rededicação do Segundo Templo em Jerusalém.
A tradição do Hanukkah inclui o acendimento da Menorá (ou Hanukkiah), um candelabro de oito braços, onde é acesa uma vela a cada noite do festival, simbolizando o milagre do azeite que, mesmo sendo suficiente para um único dia, durou oito. A celebração também envolve a troca de presentes e o consumo de alimentos fritos em azeite, como as famosas sufganiot (rosquinhas recheadas).
Nos próximos episódios, a disputa entre Leo e Ellen pela companhia de Sofia promete agitar a história. Leo já havia se preparado para levar Sofia ao sarau promovido por Filipa (Cláudia Abreu) na padaria de Manuel (Ernani Moraes), mas Ellen chega e, de maneira um tanto inconveniente, revela que planeja levar a menina para um outro programa.
No entanto, Sofia surpreenderá a todos e, ao invés de escolher entre as duas, decidirá ir para a casa dos Boaz, onde será recebida com muito carinho pela avó Rosa, que a convidou para ajudar nos preparativos do Hanukkah. A festa será um momento de união, com Rosa reunindo a família, incluindo Filipa, Caco (Pedro Alves) e Breno (Gabriel Sanches), todos celebrando a data com muito amor. Será também um momento de recordar Abel (Tony Ramos), que estará presente em pensamento, deixando a celebração ainda mais emotiva.
Dona de Mim: Jaques volta após acidente grave e salva Davi da morte
Davi (Rafael Vitti) passará por um grande susto na última semana de "Dona de Mim". Ele sofrerá um grave acidente de moto e ficará entre a vida e a morte. Apenas uma pessoa poderá salvá-lo: Jaques (Marcello Novaes). O vilão retornará à trama e será, de fato, o responsável por salvar a vida do filho biológico.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 5, na novela das sete da Globo, Davi já terá assumido oficialmente seu namoro com Bárbara (Giovana Cordeiro).
Os dois sairão juntos de moto e, por uma fatalidade, sofrerão um acidente. Bárbara terá apenas ferimentos leves, mas Davi enfrentará um quadro bem mais grave e precisará ser internado.
Coincidentemente, no mesmo dia, Jaques sentirá saudade do filho e pedirá a Tânia (Aline Borges) permissão para ligar para ele. Será assim que o vilão descobrirá que Davi está internado e que sua situação é delicada.
A partir do capítulo de terça (6), Jaques, determinado a salvar a vida de Davi, irá até o hospital, mesmo sabendo que pode ser preso. Por ser pai biológico do rapaz, Jaques terá maior compatibilidade física com ele, o que facilitará procedimentos como a doação de sangue.
Ao saber que Jaques está no hospital, Samuel (Juan Paiva) achará que é o momento ideal para denunciá-lo à polícia, mas Ayla (Bel Lima) pedirá que o irmão aguarde. Ela temerá que o vilão fuja antes de salvar Davi.
Parte do plano dará certo: Jaques realmente salvará a vida de Davi, que se recuperará bem. No entanto, com a ajuda de Tânia, Jaques conseguirá escapar do hospital. Apenas Rosa (Suely Franco) o verá sair e ficará, mais uma vez, arrasada com o destino do filho.

Dona de Mim: flashback revela passado sombrio de Ellen e máscara cai
As dúvidas sobre a índole de Ellen (Camila Pitanga) pairam no ar desde que a mãe biológica de Sofia (Elis Cabral) reapareceu em "Dona de Mim". Mas o público enfim vai entender que ela não precisou de influência para se tornar uma aplicadora de golpes na novela das 19h da Globo.

Isso quer dizer que, mesmo sendo trambiqueiro, Hudson (Emilio Dantas) não mudou o jeito de ser da esposa. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, o casal vai conseguir se livrar da polícia no capítulo desta terça-feira (23) após fingir passar mal e descartar provas de um dos golpes que vem aplicando ao lado de Sofia, sem a garotinha perceber que é algo maligno.
Como se não bastasse, após fugirem e se esconderem em um hotel, os dois criam algo ainda mais assustador: fugir com Sofia caso tudo dê errado. A ideia é de Hudson, mas Ellen topa, e o casal busca um golpe milionário por telefone, para arrecadar ainda mais dinheiro.
Com a maldade construída, Ellen vai ser desmascarada pelo público através de flashbacks. Um deles mostra como ela e Hudson se conheceram. Com uma aparência de doente terminal, a mulher vê o futuro marido dentro de um hospital com um aspecto de desesperança pela vida. Naquele momento, ela ensina a liberar um refrigerante preso na máquina. Uma atitude até inofensiva, mas que mostra que os pequenos delitos já estão no imaginário dela.

Antes disso, na trama, Vanderson (Armando Babaioff) já havia mostrado do que ela era capaz. Os pais de Sofia tramavam juntos e, em um flashback da época do início da novela, eles são vistos em um restaurante. A mulher levanta e pega de maneira furtiva a carteira de uma cliente na mesa ao lado. Logo depois, o bandido também se levanta e ambos deixam o local sem gerar qualquer suspeita.
Vanderson chegou a alertar a todos que Ellen não prestava, mas não foi levado a sério justamente por também ter uma índole questionável.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


