Marlon (Humberto Morais) denunciará seu parceiro de trabalho à Corregedoria da Polícia Militar e pagará um alto preço por isso. Em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo, o mocinho sofrerá uma tentativa de assassinato em frente à sua casa. Por sorte, Leo (Clara Moneke) estará atenta e conseguirá salvar sua vida.

Marlon contará a Palmeira (nome do ator não divulgado), até então seu parceiro de operações, que o denunciou ao comandante deles. O galã descobriu que o colega pratica extorsão com comerciantes locais - cobra dinheiro ilegalmente para fazer a segurança dos estabelecimentos.
Leia também:
Furioso, Palmeira tentará dar um soco em Marlon, mas ele será mais rápido e segurará o braço do parceiro. Ambos serão ouvidos na Corregedoria da Polícia, que investigará o caso. O policial corrupto, então, promete se vingar.
E a vingança vem rapidamente. No mesmo dia, quando Marlon estiver chegando em casa, ele encontrará Leo na rua. A mocinha notará que o ex não está bem, e ele revelará o ocorrido.
"Eu denunciei um colega hoje. Ele tava extorquindo o seu Manuel [Ernani Moraes], cê acredita? Parece que a cada decepção que eu vivo na corporação, meu sonho morre um pouco. Eu sempre achei que ia mudar o mundo. Mas nessa queda de braço, tô perdendo feio", lamentará o bonzinho.
Leo ficará sentida por ele, e os dois se abraçarão. Jussara (Vilma Melo) não gostará de ver o filho abraçado à ex e o mandará entrar em casa. Marlon se virará para falar com a mãe, e justamente nesse momento, a personagem de Clara Moneke verá uma moto se aproximando.
"Leo repara em uma moto vindo em alta velocidade, [com uma pessoa] mirando [um revólver] em Marlon. Ela se joga sobre ele, o tirando do caminho. Acabou de salvar a vida dele!", diz o roteiro entregue à equipe.
A cena seguinte mostrará Palmeira sendo levado de maca numa ambulância. Alan (Hugo Resende) também aparecerá e conversará com outros policiais na cena do crime.
Marlon abraçará Jussara, que estará muito abalada, e Stephany (Nikolly Fernandes) fará um curativo no braço de Leo, que terá um arranhão por ter caído no chão.
"Você e a Leo vão ter que me acompanhar até a delegacia. Além de corrupção, o Palmeira vai responder por tentativa de homicídio. Ele devia estar com muita raiva para fazer essa trapalhada", Alan dirá. "Ou então achou que ia me ferrar e escapar", Marlon rebaterá.
Jussara ainda abraçará Leo e a agradecerá: "Obrigada, minha filha. Obrigada por ser instrumento de Deus nesse livramento". A mocinha ficará surpresa pelo afeto que receberá da ex-sogra.
'Dona de Mim': Samuel promove passaralho na Boaz e humilha Jaques

Após tantos dias de luta, Samuel (Juan Paiva) finalmente terá seu momento de glória em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo. Rosa (Suely Franco) tomará uma atitude decisiva, cortando as asinhas de Jaques (Marcello Novaes) ao convocar eleições para definir o novo presidente da Boaz. O certinho disputará o cargo com o próprio tio - e sairá vitorioso. Seu primeiro ato como presidente será justamente demitir Jaques. Danilo (Felipe Simas) também será dispensado.
As cenas, previstas para irem ao ar a partir do capítulo do dia 24 de setembro, marcarão uma virada importante na novela das 19h da Globo, segundo informações do site Notícias da TV. Rosa receberá os documentos que oficializam as decisões tomadas em relação ao seu futuro e ao seu patrimônio.
Ela convocará uma reunião na Boaz e anunciará à família: "Passei metade das minhas ações da empresa para Sofia (Elis Cabral) e tornei Samuel meu curador, responsável pelas minhas finanças quando eu não puder mais cuidar disso".
Jaques reagirá com fúria: protestará, ameaçará interditar a mãe e ficará indignado com a decisão. Mas sua situação ainda vai piorar. No dia seguinte, Rosa convocará uma nova reunião - desta vez para eleger o novo presidente da empresa.
Leo (Clara Moneke) votará como representante oficial de Sofia e, claro, escolherá Samuel. Ayla (Bel Lima), Davi (Rafael Vitti) e Rosa também votarão no mocinho. Apenas Ricardo (Marcos Pasquim) apoiará Jaques.
Com maioria dos votos, Samuel será eleito novo presidente da Boaz. Sua primeira medida será demitir Jaques imediatamente. O vilão começará a empacotar seus pertences em silêncio, visivelmente abatido.
Logo depois, Samuel dispensará também Danilo, ciente de que ele é cúmplice do tio. Sentindo-se humilhado, o ex-motorista irá até a sala de Jaques para reclamar: “Não esperava ser tratado assim por ele”.
Mas a situação de Danilo mudará. Samuel decidirá recontratá-lo, com um plano em mente: transformá-lo em espião. O objetivo é tentar descobrir informações sobre os esquemas de Jaques - especialmente sobre o assassinato de Abel (Tony Ramos).
No entanto, Danilo ficará desconfiado e afirmará: "Eu não sei de nada sobre a morte do Abel". A dúvida sobre sua sinceridade, no entanto, permanecerá no ar.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


