Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Emoção

Edvana Carvalho chora ao falar sobre representatividade em 'Renascer'

Em entrevista, atriz baiana falou sobre importância do papel na novela das nove

Lucas Mascarenhas • 23/01/2024 às 8:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz baiana Edvana Carvalho, intérprete da Inácia em "Renascer", chamou atenção da web na estreia do remake, na segunda-feira (22).


				
					Edvana Carvalho chora ao falar sobre representatividade em 'Renascer'
Em entrevista, atriz baiana falou sobre importância do papel na novela das nove. Foto: Globo

Sucesso no recente "Ó Paí, Ó 2", inclusive virando meme nas redes sociais por conta do vídeo onde fala "é a Bahia", gravado nos bastidores das gravações, ela se emocionou ao falar sobre a novela das nove.

Leia mais:

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Edvana Carvalho exaltou a representatividade em "Renascer" e se emocionou. "Quem ganhou o presente fui, eu estou muito tocada", disse.

"Que coisa mais linda essa representatividade. Eu tô muito feliz de representar a Bahia nesse trabalho, de representar as religiões de matriz africana e de fazer esse tributo para as atrizes que vieram antes de mim nesse papel", comentou a atriz.

"Eu espero que esse trabalho traga muita visibilidade e muita prosperidade para o pessoa de Ilhéus, Itabuna. Nós estivemos lá gravando, fomos muito bem recebidos, o Fabinho Lago é de lá, Vladmir Brichta, tem vários atores baianos, muita gente e estamos muito bem representados", completou.


				
					Edvana Carvalho chora ao falar sobre representatividade em 'Renascer'
Atriz é uma das representantes da Bahia na trama das nove. Foto: Globo

Edavana seguiu exaltando a diversidade na escalação dos atores e contou um pouco dos bastidores das gravações.

"Estou muito feliz porque pela primeira vez em uma novela das nove eu estou vendo uma diversidade brasileira lindíssima de pessoas misturadas, pretas, brancas, indígenas e eu acho que é isso que o povo quer ver na tela, o povo quer se ver na tela", disse.

"É uma homenagem fazer essa personagem, uma homenagem as minhas avós, mães, tias, as minhas filhas, é muita emoção. A gente está trabalhando muito, de segunda a sábado, de manhã até de noite, mas quando a gente vê na tela o resultado do trabalho a gente fica muito feliz. O texto é belíssimo, a gente está contando nossa história, então é só gratidão. Eu tô muito feliz e muito seguro, a trajetória da Inácia vai ser linda", finalizou Edavana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS