Nos últimos capítulos de “Renascer”, o vilão Egídio (Vladmir Brichta) finalmente pagará por todos os crimes que cometeu, mas de uma forma bem diferente do que aconteceu na primeira versão da novela.
No remake de Bruno Luperi, o crápula será morto por Mariana (Theresa Fonseca), que vai seduzir o vilão e chama-lo para o mesmo lugar onde ele tirou a vida de Marçal (Osvaldo Mil).
Leia mais:
Até aqui tudo igual no final do vilão em 1993, na versão de Benedito Ruy Barbosa. A diferença é que Mariana contará com uma ajuda de Damião (Xamã), que usarão de uma artimanha ainda mais brutal, segundo o jornal O Globo.
Ao chegar no local da armadilha, Mariana revelará para Egídio que sabe de todos os crimes que ele cometeu. O vilão vai com ódio mortal para cima da mocinha, mas ela consegue colocar uma corda no pescoço dele.
Morte de Egídio terá referência ao início de "Renascer"
É nesse momento que Damião aparece e aciona uma armadilha que deixará Egídio pendurado. “Me solta, me solta, eu tô sem ar”, dirá ao ser enforcado enquanto os personagens apenas o veem agonizar.
A cena da morte de Egídio ainda será uma referência aos primeiros capítulos da novela, quando Cândida (Maria Fernanda Cândida), afirmou que o achou em cima de uma árvore da propriedade dela.