icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOVELAS

Fabio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas agitam torcidas

Atores protagonizam triângulo amoroso na novela 'Totalmente Demais'

foto autor

Redação iBahia

22/05/2016 às 10:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Marina Ruy Barbosa senta no banco. De um lado, Fabio Assunção. Do outro, Felipe Simas. Por causa da saia, ela se ajeita e fica com o corpo virado para Assunção. “Espera! Não posso fazer a foto assim. Vão falar que estou torcendo para Eliza ficar com Arthur”, dispara ela, arrancando risos de quem assistia à cena da vida real. A preocupação tem motivo. Faltando uma semana para o fim de “Totalmente Demais”, o público se divide entre Joliza e Arliza. A primeira torcida é formada pela turma que quer Jonatas (Simas) com a ruiva. A segunda aposta no romance da mocinha com o seu empresário, Arthur (Assunção). Veja também: Eliza dispensa Jonatas após Arthur flagrar beijo
— Preciso confessar que eu era Joliza total! A relação que foi construída lá no início da novela entre Marina e Felipe ficou linda — assume Fabio Assunção, de 44 anos, que voltou às novelas após um hiato de oito: — Não esperava que esse trabalho fosse ser esse sucesso todo. É impressionante como conquistamos o público.
Pode até parecer que foi combinado, mas Felipe Simas, de 23 anos, também conta que torcia pelo seu rival.
— Por alguns segundos, eu virei Arliza (risos). É sério mesmo! Assisti à sequência em que Eliza e Arthur viam o filme do Chaplin e fiquei apaixonado. Aquela cena foi linda. Vimos Arthur como um garoto olhando para ela — diz o intérprete de Jonatas, que revela ter sentido frio na barriga ao saber que teria Assunção como concorrente: — Morri de medo. Pensei: “Meu Deus do céu... E agora?”. Não era fácil chegar na preparação e ter só casca-grossa do seu lado, só feras.
A rivalidade só existe em frente às câmeras. Entre uma foto e outra, Assunção brinca, faz piada e chama Simas de carrapato, assim como na trama. Marina se diverte com os companheiros. O repórter pergunta para a atriz, de 20 anos, como é trabalhar com os dois. Assunção logo fala: “Você poderia pular algumas partes. Não precisa contar tudo”. O trio cai na gargalhada. Ela aproveita para implicar:
— Fabio é um mala, sabe?! Ele repete as mesmas piadas o tempo todo, manda áudios intermináveis no WhatsApp, mas dá para consertá- lo.
Os três riem sem parar. A ruiva se recompõe e volta a sua resposta:
— Via as novelas do Fabio e já o admirava. Mas eu me surpreendi tanto com os dois... Felipe tem responsabilidade com tudo, com o texto, com o horário, com a família... E é um cara paciente, não reclama de nada. Fabio é um brincalhão, faz piada o tempo inteiro. Difícil ficar séria ao lado dele. Foi muito bom trabalhar com essa dupla.
Após posar para as fotos, os atores seguem para uma sala de estar, perto da cidade cenográfica da trama, nos Estúdios Globo, para continuar o papo. No caminho, Marina brinca com a equipe da Canal Extra e comenta com os amigos: “Gente! Não lembro se a Eliza morre no penúltimo ou no último capítulo”. Não, Marina, não caímos na sua pegadinha. Caro leitor, Eliza permanecerá viva! Com quem ela fica, no entanto, é segredo (pelo menos até o fechamento desta edição).
— Nós já decidimos com quem ela ficará, mas garantimos que a dúvida vai se manter no ar até os 45 minutos do segundo tempo — faz mistério a autora Rosane Svartman, que escreve a trama com Paulo Halm.
Na casa de Felipe Simas, Jonatas tem uma torcedora e tanto: Mariana Uhlmann, de 24 anos, mulher do ator.
— Ela torce bastante. Quando Eliza e Jonatas terminaram pela primeira vez, ela chorou — diverte-se Simas, assumindo que a mãe de seu filho, Joaquim, de 2 anos, tem ciúme também: — Ela é humana, né? Impossível não sentir nada ao ver uma cena de beijo. Mas temos muita confiança um no outro.
Enquanto Eliza não se decide, o coração de Marina já tem dono. Desde janeiro, ela namora o empresário Xandinho Negrão, de 30 anos. A atriz se desdobra para gravar a novela e conseguir umas horinhas com o amado.
— Quando estamos apaixonados, sempre damos um jeito (risos). Gravo muito, é uma rotina corrida, mas, sempre que sobra um tempo, eu dedico ao meu namorado, a amigos e à família — conta ela, que precisa lidar com a curiosidade (e até a interferência) dos fãs nas redes sociais quando o assunto é seu romance real também: — Não deixo a opinião deles me afetar. Adoro o carinho. Eles são extremamente essenciais para a minha carreira, me fazem ter mais energia . Mas a minha intimidade é só minha. Não me deixo influenciar por comentários maldosos. Inevitavelmente, eles virão.
“Totalmente Demais” é a primeira novela que Fabio Assunção faz nessa nova era das redes sociais. Ele tenta assimilar os efeitos dessa interação.
— A internet tem esse lado de você poder sentir mais essas manifestações positivas, mas, ao mesmo tempo, é um ambiente bem agressivo. A pessoa, para dizer que não quer que Eliza fique com Arthur, desce o pau em mim (risos). É uma relação passional. E escrevem qualquer coisa sem assinar. Fico cabreiro, mas tem uma turma carinhosa — considera o ator, lembrando que o filho mais velho, João, de 13 anos, torce por Arthur e Eliza: — Bom, ele fala que é Arliza. Ele e todo mundo. Pelas minhas costas, já não sei (risos).
Finalizando o seu segundo trabalho na TV (o primeiro foi o vilão Cobra, de “Malhção”), Simas conquistou o público como o bom moço da trama das sete. Apesar disso, não se vê como galã.
— Não vejo Jonatas como tal, menos ainda a mim mesmo. Até por ser de uma família com três atores, a gente não estipulou, mas já sabemos quem é o galã da casa (risos). É Rodrigo (Simas), que é alto, forte, tem um sorrisão. Você olha e pensa: “Esse cara é galã!”. Já eu e Bruno (Gissoni)... Quer dizer, Bruno também é galã — explica o caçula, que fica sem graça com sua resposta e tenta concluir: — Acho Jonatas bonito por dentro.
Assim que acabar “Totalmente Demais”, Assunção pretende viajar durante 50 dias. Trabalhando sem parar desde janeiro de 2015, ele quer descansar. Simas vai curtir a família e deixa escapar que tem propostas para voltar à TV em breve. Do trio, Marina é a única que não para. Ela já está envolvida com a preparação da série “Justiça”, que estreia no segundo semestre.
— É claro que fico cansada, mas fazer o que amo me deixa tão feliz... Isso supera qualquer coisa. Estou realizada — afirma a atriz.
Sobre o tão esperado desfecho de seus personagens, Assunção e Simas garantem que, qualquer que seja a escolha dos autores, será um bom final. Marina provoca os colegas — “Vocês são uns chatos, muito políticos” — e opina:
— Mesmo que Eliza fique sozinha, os dois foram muito importantes para ela ser quem é hoje. Só de essas relações terem existido um dia, isso já significou muito.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS