Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Saiba quais são

Globo define substitutas de 'O Rei do Gado' e 'Chocolate com Pimenta'

Novela de Manoel Carlos tem estreia prevista para 29 de maio. Já o remake protagonizado em dose dupla por Gloria Pires só vai começar no fim de junho

Redação iBahia • 05/05/2023 às 16:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Globo define substitutas de 'O Rei do Gado' e 'Chocolate com Pimenta'
Foto: Reprodução / TV Globo

A Globo definiu quais são as novelas que substituirão Chocolate com Pimenta (2003) e O Rei do Gado (1996) nas tardes da emissora. Mulheres de Areia (1993) será reprisada no lugar da trama protagonizada por Mariana Ximenes na Edição Especial, enquanto Mulheres Apaixonadas (2003) irá ao ar após o fim da saga de Bruno Mezenga, interpretado por Antonio Fagundes, no Vale a Pena Ver de Novo.

A novela de Manoel Carlos tem estreia prevista para 29 de maio. Já o remake protagonizado em dose dupla por Gloria Pires só vai começar no fim de junho.

Leia mais:

Mulheres de Areia


				
					Globo define substitutas de 'O Rei do Gado' e 'Chocolate com Pimenta'
Foto: Reprodução / TV Globo

Mulheres de Areia tinha como tema central a rivalidade entre gêmeas. A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires). Raquel e Ruth, apesar de fisicamente idênticas, tem personalidades muito diferentes.

Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia.

Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, interessada somente na fortuna do rapaz. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. Em determinado momento da história, Tonho da Lua (Marcos Frota) descobre a traição de Raquel. Portador de uma deficiência mental, Tonho alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora, e faz tudo para vê-la feliz. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida.

A descoberta de Tonho não traz nenhuma consequência para o casamento de Raquel, que convence Marcos de que tudo não passa de um engano. Ruth, por sua vez, não consegue esquecer Marcos e sofre ao ver a irmã casada com seu grande amor. A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, na verdade, não morreu e planeja voltar e se vingar da irmã.

Mulheres Apaixonadas


				
					Globo define substitutas de 'O Rei do Gado' e 'Chocolate com Pimenta'
Foto: Reprodução / TV Globo

A personagem central da trama é Helena (Cristiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. A protagonista é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), para alunos de Ensino Médio, e está cansada da vida sem emoções que leva com o músico Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Helena não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli). Esse segredo abala silenciosamente a relação dos dois.

Helena questiona ainda mais o casamento quando reencontra César (José Mayer), um ex-namorado que ela abandonou no passado. No momento do reencontro, César é viúvo e um neurocirurgião conceituado, que trabalha na mesma clínica onde Luciana (Camila Pitanga), faz residência. Os dois têm um caso.

Mulherengo, o médico tem seus próprios problemas em casa. Ele é pai da jovem Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola ERA, de personalidade conciliadora; e de Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que o responsabiliza constantemente pela morte da mãe.

Esse é o triângulo amoroso principal de 'Mulheres Apaixonadas', que se constitui em meio a segredos e dramas familiares.

No início da novela, César tem um caso com sua assistente, Laura (Carolina Kasting), relacionamento desaprovado pelos filhos. Logo depois, começa a namorar Luciana. A relação com Helena só tem início na metade da trama, e os dois terminam juntos, casados. Após muitas reviravoltas, Téo e Laura descobrem que têm afinidades e engatam um romance.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS