Globo fica de fora do Emmy Internacional após fracasso de novelas
Últimas novelas da Globo não atraíram os olhares do prêmio internacional

As novelas da Globo ficaram de fora da indicação do Emmy Internacional deste ano. Com isso, a emissora não participará na categoria de melhor telenovela.

Essa é a primeira vez que a Globo não tem indicações desde 2019. "Pantanal" e "Cara e Coragem" foram as últimas a representar a emissora na premiação, mas não levaram o título.
Leia também:
Vale destacar que, apesar da representação nos últimos anos, uma novela global não vence o prêmio desde 2020, quando "Órfãos da Terra" venceu.
Novelas da Globo no Emmy

Ao todo, a Globo conquistou o prêmio de melhor telenovela do Emmy Internacional sete vezes ao longo dos 16 anos de existência da categoria.
Além de "Órfãos da Terra", teve "Caminho das Índias" foi a primeira em 2009, seguida de "O Astro" em 2012, "Lado a Lado" em 2013, "Joia Rara" em 2014, "Império" em 2015 e "Verdades Secretas" 2016.
Globo indicada em outras categorias
Apesar de ficar de fora com novelas, a Globo teve outras duas indicações neste ano: Júlio Andrade como melhor ator pela minissérie "Betinho: No Fio da Navalha", e "Transo" para melhor documentário.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
