Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Sucesso na TV brasileira

Globo negocia direitos para remake de Avenida Brasil na Turquia

Trama de 2012 foi uma das novelas mais bem sucedidas da emissora nas últimas décadas, com exibição em 140 países

Bianca Andrade • 18/10/2023 às 9:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sucesso da teledramaturgia brasileira, a novela 'Avenida Brasil' (2012), de João Emanuel Carneiro, pode ganhar um remake na Turquia. O anúncio foi feito pela Globo na última terça-feira (17), durante o MIPCom 2023, evento de conteúdo multimídia que acontece em Cannes.


				
					Globo negocia direitos para remake de Avenida Brasil na Turquia
Foto: TV Globo

Esta será a primeira venda de direitos de adaptação internacional para uma das novelas da emissora. O folhetim foi negociado com a produtora turca Ay Yapim, conhecida pelas novelas e séries locais.

Leia mais:

De acordo com o jornal 'Extra', o acordo permite que a produtora turca faça alterações na novela. A Globo será consultora da Ay Yapim na produção.

"É um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil", celebrou o autor João Emanuel Carneiro, em comunicado encaminhado ao GLOBO.

A novela de João Emanuel Carneiro foi um dos maiores sucessos das últimas décadas da emissora. A produção protagonizada por Débora Falabella (Nina), Adriana Esteves (Carminha), foi indicada ao Emmy e exibida em 140 países. O elenco tem ainda nomes como Murilo Benício, Cauã Reymond, Marcello Novaes, Vera Holtz, José de Abreu e Marcos Caruso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS