A Globo bateu o martelo e decidiu encomendar uma continuação da novela "Avenida Brasil", sucesso no horário nobre da emissora me 2012 e que foi reprisada em 2020 também com alta audiência.

Segundo informações de Carla Bittencourt, o autor João Emanuel Carneiro já aceitou o desafio da emissora e começou a escrever os primeiros esboços da continuação da trama, que vai contar com o retorno de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício).
Leia também:
Tanto Esteves quanto Benício já aceitaram os convites da emissora para reprisarem os papéis de sucesso no novo ano da novela, nos próximos meses mais nomes da primeira versão devem ser confirmados na continuação.
A ideia inicial é que a sucessora de "Avenida Brasil" estreie entre o segundo semestre de 2026 e o começo de 2027, após a novela "Quem Ama Cuida", próxima produção de Walcyr Carrasco e que estreia no início do próximo ano no lugar de "Três Graças".

Globo vai apostar em mais continuações de novelas
A avaliação interna da emissora é de apostar em continuações de grandes sucessos, visto o resultado com "No Rancho Fundo" e "Êta Mundo Melhor!", que são resultados de novelas anteriores, deixando os remakes um pouco de lado.
Apesar de não ser oficialmente anunciada para o público, a trama já é assunto nos corredores da emissora e a ordem é repetir, ou até superar, o sucesso e impacto que "Avenida Brasil" teve e ainda tem no Brasil.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


