CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mulheres de Areia

Gloria Pires relembra cenas como Ruth e Raquel: 'Extremamente trabalhoso'

Atriz falou sobre o processo de gravações duplas para cenas como as gêmeas de "Mulheres de Areia"

foto autor

Redação iBahia

16/06/2023 às 14:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Gloria Pires relembra cenas como Ruth e Raquel: 'Extremamente trabalhoso'
Foto: Reprodução/Globo

Gloria Pires vai aparecer em mais um horário da TV além de "Terra e Paixão". A partir do dia 26 de junho, as personagens Ruth e Raquel, vividas por ela em "Mulheres de Areia", estreiam no "Edição Especial".

“A maioria das pessoas amava a Ruth, pela ética e suavidade, mas a Raquel, com a sua ironia, se divertindo com as próprias vilanias, tinha também o seu público?", relembrou a atriz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro, que se despediu da gente pouco mais de dois anos depois. A novela, dirigida magistralmente por Wolf Maia, Ignacio Coqueiro e Carlos Magalhães foi um fenômeno, fazia sucesso com todas as faixas etárias”, completou.

Os telespectadores de "Mulheres de Areia" se impressionaram com os truques de câmera e tecnologia usados em 1993 para mostrar as gêmeas no mesmo ambiente.

“Era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de uma única cena. Era preciso atenção aos mínimos detalhes. Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra”, explicou Gloria Pires.

A trama usou uma dublê, Graziela di Laurentis, para algumas cenas em que elas apareciam juntas, além de apresentarem diversas técnicas de duplicação de imagem.

Na época, além do árduo trabalho nos sets de gravação, Gloria também se desdobrava em casa. “Tinha que me desdobrar com aquela quantidade de texto, cuidar da Cleo, que tinha 8 para 9 anos, e eu fazia uma pequena mudança semanalmente, para gravar na locação, amparada por Antônio Padilha. Minha mãe faleceu no meio da novela, meu pai, que já estava com Parkinson há alguns anos, veio morar conosco”, finalizou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em NOVELAS