A atriz Ilva Niño, intérprete da Epifânia de "Cheias de Charme", morreu nesta quarta-feira (12), aos 89 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Ela estava internada no Hospital Quali, no bairro de Ipanema, há quase um mês, desde o dia 13 de maio. Nesse período, Ilva passou por uma cirurgia cardíaca.
Leia também:
Segundo informações do g1, a previsão é de que o corpo seja cremado na quinta-feira (13), mas o local e horário da cremação ainda não foram definidos pela família.
Carreira de Ilva Niño
Ilva Niño nasceu na cidade de Floresta, em Pernambuco, e iniciou a carreira como atriz aos 22 anos, em 1956. Um ano depois ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Amadores Nacionais, pelo papel na peça "O Auto da Compadecida".
Na TV, a atriz fez sucesso ao imortalizar dezenas de personagens nordestinas ou empregadas domésticas, além de usar e abusar da veia cômica para os trabalhos.
Ilva Niño se destacou em trabalhos de novelas como "Roque Santeiro", "O Sexo dos Anjos", "O Rei do Gado", "Por Amor", "Suave Veneno", "Porto dos Milagres", "Senhora do Destino" e "Cheias de Charme", esta última que está sendo reprisada atualmente na Globo.
O último trabalho da atriz na TV aberta foi na novela "O Outro Lado do Paraíso", com uma participação especial em dois capítulos, em 2018.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!