Sofia (Elis Cabral) enfrentará um momento difícil nos próximos capítulos de "Dona de Mim", novela das 19h de Globo. A menina ficará devastada ao descobrir que terá de voltar a morar na mansão com Jaques (Marcello Novaes), seu tio, por quem nutre profunda aversão.

A primeira atitude de Sofia será procurar ajuda com Leona (Clara Moneke), na tentativa de impedir a mudança repentina. No entanto, a babá se verá de mãos atadas diante da nova decisão judicial, que determina o retorno da criança à casa do tio.
Leia também:
Mesmo assim, determinada a não voltar para o local, Sofia decidirá fugir. Para isso, contará com o apoio da avó Rosa (Suely Franco), que sempre demonstrou grande afeto por ela. A fuga acontecerá no capítulo do dia 20 de outubro, justamente quando a advogada de Samuel (Juan Paiva) consegue reinserir o sobrenome Boaz na certidão de nascimento da menina. A decisão judicial deixa Sofia ainda mais tensa, pois ela não quer, de forma alguma, conviver novamente com o tio, a quem chama de "monstro".

Já no capítulo de 26 de outubro, a situação muda. Filipa (Cláudia Abreu) obtém a guarda de Sofia na Justiça, e a menina retorna à mansão, passando a dormir no quarto da avó para se sentir mais protegida.
No entanto, ao perceber a confusão mental de Rosa, Sofia se aproveita da situação e a convence a visitar Léo. A senhora aceita e chama um táxi, mas, devido à sua desorientação, não sabe dizer para onde está indo - e Sofia tampouco conhece o endereço completo da jovem.
As duas acabam chegando ao centro do Rio de Janeiro, acreditando que estão próximas de um circo. Sem notícias da neta e da mãe, Filipa se desespera e aciona a polícia, que logo localiza a dupla de “fujonas”.
'Dona de Mim': Rosa surpreende e vira aliada de Jaques em nova maldade

No capítulo da novela "Dona de Mim" desta quinta-feira (16), Rosa (Suely Franco) vai chocar ao virar nova aliada de Jaques (Marcello Novaes) em nova maldade. Ela vai ajudar o vilão a manipular Filipa (Cláudia Abreu) e calar Samuel (Juan Paiva).
Tudo acontecerá com os planos do vilão em levar Sofia de novo para a mansão, a menina está fragilizada e com medo do tio e não quer voltar, mas ele tentará provar que mudou e insistirá em que Filipa entre na Justiça pela guarda dela.
Rosa, então, vai apoiar a ideia do filho e pedirá que Filipa entre na briga pela guarda da menina, para que ela volte à mansão. Jaques, claro, vai vibrar com a notícia e perceberá que teve mais um plano dando certo na novela das sete.

Veja resumo completo do capítulo de "Dona de Mim" desta quinta (16):
Rosa exige que Samuel e Jaques parem de brigar e afirma que Sofia deve voltar para casa. Leo apoia Sofia, que sente medo de Jaques. Breno e Caco discutem. Samuel conversa com Filipa. Rosa pede que Filipa lute pela guarda de Sofia, e Jaques comemora.
Samuel decide entrar com o pedido de guarda da irmã. Gisele protesta com a decisão de Ayla de abrigar Caco em sua casa. Davi se interessa por Bárbara. Jeff e Stephany se beijam. Filipa afirma a Danilo que Nina gosta dele. Leo implora para que Filipa retire o pedido de guarda de Sofia.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


