Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Tô certo ou Tô errado?

Novela Rebelde chega ao Globoplay em meio ao sucesso da turnê da banda

Primeira temporada de Rebelde será disponibilizada 16 de novembro na plataforma da Globo

David Cardoso / Tô certo ou tô errado? • 11/11/2023 às 17:12 • Atualizada em 11/12/2023 às 21:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No último feriado eu estava na redação e falei que o meu maior sonho na infância era ser cantor e ter um ônibus com minha foto plotada. Segurando um violão? Talvez! Maria Fernanda, produtora executiva do jornal que eu trabalho, achou engraçado quando falei isso. Sempre fui muito talentoso e canto muito bem (é verdade).

No final daquele dia, quando liguei minha televisão em casa, tocou uma música da banda RBD e eu lembrei que na próxima semana estarei indo para São Paulo realizar um sonho de infância. Ser cantor? Não, ir para um show da banda RBD.

Leia mais:


				
					Novela Rebelde chega ao Globoplay em meio ao sucesso da turnê da banda
Novela Rebelde chega ao Globoplay em meio ao sucesso da turnê da banda. Foto: Reprodução / Televisa

A banda RBD foi um dos maiores sucessos dos anos 2000 e o grupo pop mexicano que se separou em 2008 surgiu na telenovela Rebelde, criada pelo produtor Pedro Damián e transmitida pelo Canal de Las Estrellas a partir de 4 de outubro de 2004, no México.

Embarcando nesse sucesso, o serviço de streaming Globoplay, anunciou que a novela adolescente que conta a história de seis jovens “rebeldes” será disponibilizada no catálogo agora em novembro.

Qual é o sentido? Por que essa novela foi um sucesso? Vale a pena conferir ? Vou contar tudo agora e yo digo R e vocês dizem BD. Ok? (E SOUUUU REBELDEEEE)

A novela

"Rebelde" foi uma novela mexicana de grande sucesso, exibida originalmente entre 2004 e 2006. A trama contava a história de um grupo de jovens estudantes do prestigiado Elite Way School, onde enfrentavam os desafios típicos da adolescência, como o amor, a amizade e os conflitos familiares.

Com um elenco talentoso e carismático, a novela conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Os personagens principais da novela, como Mia (Anahí), Roberta (Dulce María), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher von Uckermann), Lupita (Maite Perroni) e Giovanni (Christian Chávez), rapidamente se tornaram ícones entre os jovens.

Cada um deles tinha suas próprias características e personalidades marcantes, o que contribuiu para a identificação do público com a trama. Além disso, a novela abordava temas relevantes, como bullying, drogas e pressão social, trazendo reflexões importantes para os telespectadores.

A música

A trilha sonora de "Rebelde" também foi um grande sucesso, com músicas que se tornaram verdadeiros hits, como "Rebelde", "Sálvame" e "Este Corazón". A novela aproveitou o talento musical de alguns dos atores, formando a banda RBD, que se tornou um fenômeno mundial, realizando turnês e lançando diversos álbuns.

A banda agora retorna 15 anos após a turnê de despedida, sem a presença do ator e cantor Alfonso Herrera, que na novela interpretava Miguel Arango. Jovem que se apaixona pela filha do homem que deseja se vingar, já que acredita que ele é responsável pela morte do seu pai.

O ator informou que não iria participar por já ter muitos compromissos na agenda para o ano da nova turnê. Em 2023, Alfonso se dedicou a gravação do filme “Tesis Sobre una Domesticación”, que será lançado no próximo ano.

15 anos depois

Em 2004, a banda já apresentava um talento impecável e isso levou a ser o fenômeno que conhecemos. Os atores fizeram outros projetos, mas participar da novela “Rebelde” e da banda “RBD”, fez com que os nomes Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, ficassem marcados para sempre na história da música e da televisão mundial. Eles se tornaram um grande acontecimento.

De 09 de novembro até 19 de novembro de 2023, os fãs da banda, que cresceram junto com os cantores, poderão ir aos shows em São Paulo e Rio de Janeiro e relembrar das canções que tanto marcaram momentos importantes da vida deles (e eu sou um desses fãs), que ficou horas em uma fila online até comprar o ingresso.

Devo assistir a novela no Globoplay?

“Rebelde” é uma novela boa e divertida, mas com quase 20 anos depois algumas situações podem causar desconforto e vergonha alheia para quem assiste. Se você é o tipo de pessoa que vai para as redes sociais militar, não assista.

Mas se você gosta de novela jovem água com açúcar ou assistiu a exibição original? Aqui é um pedido perfeito.

A prova disso é que mesmo após o fim da novela, o legado de "Rebelde" permaneceu vivo. Os fãs continuaram acompanhando a carreira dos atores e mantendo viva a memória da trama. Além disso, a novela ganhou diversas versões em diferentes países, mostrando a sua relevância e impacto global.

"Rebelde" marcou uma geração e se tornou um fenômeno cultural. Com uma história envolvente, personagens carismáticos e músicas marcantes, a novela conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo, deixando um legado duradouro na televisão e na cultura pop.

Na próxima semana, mesmo com a viagem, não deixarei vocês órfãos de coluna e vamos falar sobre algo sobre um assunto que virou uma guerra de família. Agora vou tentar fechar a mala (comprei um casaco gigante com o nome RBD). Fui!

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS