No final de "O Sétimo Guardião", o público saberá que Judith (Isabela Garcia) é a assassina dos guardiões. Desmascarada, ela vai se matar.
Tudo começará quando o padre Ramiro (Aílton Graça) for ao casarão e a empregada oferecer um chá. Quando ela estiver saindo da cozinha, Gabriel (Bruno Gagliasso) aparecerá e perguntará qual é a bebida. Ao saber do que se trata, ele pegará a xícara:
- Então faz outro para ele. Esse eu tomo.
- Não, Gabriel. Não faz isso! - responderá a empregada em pânico, derrubando a bebida no chão.
Valentina (Lilia Cabral) ficará desconfiada da reação e se oferecerá para limpar o chão com seu lenço. Logo depois, ela chamará Gabriel e Murilo (Eduardo Moscovis) para contar que suspeita da empregada e que tem a prova dos assassinatos no lenço.
Os três ficarão discutindo o caso na cozinha, até que Judith aparecerá.
- Não levou o meu chá? - perguntará Gabriel.
- Também não levei o do padre. Infelizmente. O seu eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos - revelará ela, deixando todos em choque.
- Você está confessando que matou os cinco guardiões?
- A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei. E fui punida por isso - dirá ela, que acrescentará. - Se querem me perguntar alguma coisa aproveitem. Meu tempo é pouco.
- Egídio (Antonio Calloni) mandou matar os guardiões? - questionará Murilo.
- No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da
fonte e tinham que morrer por causa disso - responderá ela, que, em seguida, cairá morta.
Também no desfecho da trama, Gabriel morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa). A mocinha, porém, não ficará com Júnior (José Loreto). Ela dirá que os dois devem ser apenas amigos e terminará a novela sozinha.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!