Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Últimos capítulos

Quimerismo? Entenda condição rara de Brisa em 'Travessia'

Mistério foi desvendado por Bia, personagem de Clara Buarque

Redação iBahia • 03/05/2023 às 9:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Quimerismo? Entenda condição rara de Brisa em 'Travessia'
Foto: Reprodução/Globo

O grande mistério em torno do DNA de Brisa (Lucy Alves), que tomou conta de "Travessia", chegou ao fim no capítulo da terça-feira (02).

Na última semana da trama foi revelado por Bia (Clara Buarque), que a protagonista possui quimerismo e por conta disso o exame de DNA apontou que ela não era mãe de Tonho (Vicente Alvite).

Leia mais:

O quimerismo é uma condição genética rara onde o indivíduo possui dois tipos diferentes de DNA em seu corpo, o que pode afetar testes de DNA, como ocorreu na trama de Gloria Perez.

A causa do quimerismo é a fusão de dos óvulos fecundados nos quatro primeiros dias de gestação. Quando essa fusão acontece depois dos quatro primeiros dias, são formados os gêmeos siameses.

Para identificar se uma pessoa possui o quimerismo, é necessário comprovar por meio de exames de DNA em diferentes tecidos do corpo. Vale lembrar que existem aproximadamente apenas 40 casos da condição genética em todo o mundo.

Ainda na reta final de "Travessia", no capítulo desta quarta-feira (4), Brisa será avisada que o juiz vai precisar de informações técnicas para reavaliar o caso do DNA.

Nos últimos capítulos da trama, a mocinha vai conseguir reaver a guarda do filho e viverá com ele, Oto (Rômulo Estrela) e a pequena herdeira dos dois.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS