Uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia da Globo, "Rainha da Sucata" está de volta na programação da emissora. A atração estreou dia 3 de novembro no "Vale a Pena Ver de Novo", numa oportunidade de rever alguns atores e atrizes que já morreram.

É importante ressaltar que boa parte dos principais atores da novela, veiculada em 1990, ainda está viva, 35 anos depois da primeira exibição. São os casos de Regina Duarte, Glória Menezes e Tony Ramos, que vivem Maria do Carmo, Laurinha e Edu, respectivamente.
Leia também:
Além disso, nomes como Antônio Fagundes, Daniel Filho, Renata Sorrah e Cláudia Raia também permanecem vivos. Por outro lado, a teledramaturgia brasileira perdeu mais de uma dezena dos atores e atrizes parte da icônica novela, que será reexibida pela segunda vez no programa de reprises das tardes da Globo.
Confira 12 atores de Rainha da Sucata que já faleceram
Raul Cortez (Jonas)

Fez o papel do mordomo Jonas na trama, que trabalhava na casa dos Figueroa e era marcante pelo tom misterioso e investigações contra os patrões. Morreu aos 73 anos, em decorrência de um câncer, em 2006.
Aracy Balabanian (Dona Armênia)

Falecida em 2023 após luta contra um câncer de pulmão, aos 83 anos, a atriz viveu a fofoqueira Dona Armênia, que rivalizava com Maria do Carmo.
Paulo Gracindo (Betinho)

Viveu Betinho, marido mais velho de Laurinha e que não imaginava a paixão da esposa por Edu, personagem de Tony Ramos. Morreu em 1995, aos 84 anos, também de câncer. No caso dele, a doença acometeu sua próstata.
Nicette Bruno (Neiva)

Vítima da Covid-19 aos 87 anos, Nicette faleceu em dezembro de 2020, após 20 dias internadas com a doença pandêmica. Em Rainha da Sucata, interpretou Neiva, mãe da protagonista eternizada por Regina Duarte.
Gianfrancesco Guarnieri (Saldanha)

Italiano naturalizado brasileiro, foi mais um a falecer no ano de 2006, aos 71 anos. O ator, que também escreveu a peça "Eles não Usam Black-Tie", deu vida a Saldanha na trama.
Lolita Rodrigues (Lena)

Faleceu em 2023, aos 94 anos, vítima de uma pneumonia. Com a carreira marcada pela parceria com Hebe Camargo e Nair Bello, viveu em Rainha da Sucata a empregada Lena, mãe de Alaíde (Patricia Pillar).
Flávio Migliaccio (Seu Moreiras)

O eterno Seu Chalita de "Tapas & Beijos", Flávio Migliaccio teve uma das mortes mais cruéis entre os citados na lista. O ator foi encontrado morto aos 85 anos, no dia 4 de maio de 2020, e a causa foi apontada como suicídio. Além de atentar contra a própria vida, Migliaccio deixou uma carta de despedida.
Cleyde Yáconis (Isabelle)

Teve envolvimento secreto com o mordomo Jonas e era irmão de Betinho. A atriz paulista morreu aos 89 anos, em 2013, vítima de complicações decorrentes de uma isquemia. Ela passou cerca de seis meses internada.
Hilda Rebello (Dona Jorgina)

Mãe do diretor Jorge Fernando, morreu em dezembro de 2019, dois meses depois do filho, aos 95 anos. Hilda, que deu vida a Dona Jorgina, passou 22 dias internada por conta de uma insuficiência respiratória.
Maria Helena Dias (Samira)

Interpretou a personagem Samira. A atriz paulistana morreu aos 91 anos, em 2023, por uma broncopneumonia e uma trombose na perna.
Jorge Dória (Alberico)

Um dos mais longevos da lista, Jorge Dória viveu o personagem Alberico. O ator faleceu em 2013, aos 92 anos, vítima de uma infecção respiratória.
Cláudio Cavalcanti (Delegado Rodrigo)

Mais um falecido em 2013, Cláudio Cavalcanti faleceu aos 73 anos, após uma semana internado em um hospital do Rio de Janeiro, onde sofreu um choque cardiogênico que levou à falência de múltiplos órgãos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


