Os ex-namorados Belo e Viviane Araújo vão se reencontrar na novela "Três Graças", de Aguinaldo Silva, na TV Globo, em um cenário que promete movimentar a trama. Na ficção, eles interpretam dois personagens que tiveram um relacionamento no passado, assim como ocorreu na vida real.

O reencontro dos dois ocorrerá por volta do capítulo 100, trazendo à tona emoções e conflitos que vão influenciar o rumo da história. Nesta segunda-feira (17), vai ao ar o episódio 25. Com isso, o encontro entre os dois deve acontecer por volta de 6 de fevereiro de 2026.
Leia também:
Em "Três Graças", Viviane Araújo dará vida à Consuelo, uma mulher forte e corajosa, cujo papel será fundamental para os desdobramentos da trama. Ela será uma figura crucial na vida de Misael, interpretado por Belo, e seu retorno ao passado de Misael promete mexer com o destino do personagem.
Questionada da sua participação na novela, Viviane se mostrou animada. "Minha ficha ainda não caiu, porque é uma personagem diferente das que já fiz. Sei pouco ainda sobre ela, mas posso adiantar que será uma mulher forte e corajosa. Sou amiga e fã do Aguinaldo, e estava acompanhando a construção de ‘Três Graças’", declarou a atriz.
Curiosamente, a farmacêutica Viviane da trama, interpretada por Gabriela Loran, foi batizada pelo autor com o nome da verdadeira Viviane Araújo, uma homenagem à rainha de bateria do Salgueiro. O envolvimento da personagem Consuelo com Misael será um dos pontos centrais da novela, trazendo à tona não apenas questões do passado, mas também dilemas que afetarão o futuro de Misael.
O reencontro de Belo e Viviane na novela marca um momento curioso, já que a relação dos dois na vida real terminou há quase 20 anos, em maio de 2007. O término do relacionamento foi marcado por polêmicas, incluindo rumores de traição envolvendo o cantor e a então dançarina Gracyanne Barbosa, com quem ele se casou logo depois. Atualmente, Belo namora a influenciadora Rayane Figliuzzi, que está confinada em "A Fazenda 17", enquanto Viviane é casada com Guilherme Militão desde 2021.
No enredo da novela, Misael, personagem de Belo, vai se afastar da trama por volta do capítulo 60. Isso porque o cantor vai cumprir compromissos com sua agenda de shows de fim de ano. Durante esse período, o personagem será apontado como criminoso e fugirá, mas, 15 capítulos depois, retornará com um papel fundamental, especialmente em relação à morte de sua esposa e a desconfiança sobre a eficácia dos remédios oferecidos pela fundação de Ferette.
Marido de Viviane Araujo se posicionou de atuação com Belo em novela

Viviane Araújo atuará com o ex-companheiro Belo na novela "Três Graças". A atriz consultou o marido Guilherme Militão antes de aceitar o convite do autor Aguinaldo Silva para a trama que ocupa a faixa das 21h na grade de programação da TV Globo.
A própria dançarina foi quem revelou a informação durante o ensaio da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro. “Conversei com o Guilherme antes, claro. Meu marido está sempre do meu lado, me apoiando”, os dois chegaram juntos de mãos dadas ao evento realizado na última quinta-feira (13).
Conforme o portal Extra, a rainha de bateria aceitou o convite especial por causa da parceria que ela possui com Aguinaldo Silva. Esse é o terceiro trabalho da dupla.
A atriz, inclusive, está animada para iniciar as gravações. "Estou muito ansiosa. Estava com muita vontade de fazer a novela do Aguinaldo. Um querido que abriu as portas para mim na minha primeira novela. Estou muito feliz. Tenho certeza que vai ser lindo. Um trabalho muito desafiador, mas bem bonito", disse ela.
A mãe de Joaquim deve estrear na trama escrita por Aguinaldo Silva a partir do capítulo 100, quando o folhetim deve ter uma virada. A sequência deve acontecer em janeiro de 2026. A personagem de Viviane Araújo vai ajudar Misael (Belo) a encontrar um novo rumo na vida, já que ele vive momentos problemáticos desde que perdeu a esposa no primeiro capítulo da trama.

A possibilidade da atriz contracenar com Belo tem causado euforia nas redes sociais. Os fãs estão na expectativa de vê-los lado a lado novamente. Vale lembrar que Belo e Viviane Araújo ficaram juntos entre 1998 e 2007. Eles perderam contato após um término conturbado, que envolveu traições, a ponto de Viviane sequer aceitar participar do documentário sobre o cantor.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


