O tão esperado Dia do Sim, enfim, chegou para Letícia (Isabella Santoni) e Tiago (Humberto Carrão). Para tornar real o desejo do casal, a equipe de “A lei do amor” escolheu como cenário a Igreja Nossa Senhora da Luz, na Zona Norte do Rio, reunindo no local 30 atores e 80 figurantes. As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira.
— Para os dois, o casamento tem significados diferentes. Letícia, por mais que esteja com medo, entende esse momento como a consolidação desse amor que tanto esperou. Eu imaginava que eles pudessem reatar, e isso aconteceu no momento em que a Letícia está mais confiante, madura, sabendo dos riscos. Mas disposta a viver tudo isso — opina Isabella Santoni, que revela: — É a primeira vez que eu caso. Quando eu me vi vestida, com a marcha nupcial, confesso que deu um frio na barriga, uma emoção grande. Tenho vontade de construir uma família, mas não sei se vou casar na igreja.
Tantas ponderações sobre o futuro da união dos dois têm um motivo forte com nome e rosto angelical: Marina. A menina é a cópia de Isabela Dias (Alice Wegmann), verdadeiro amor do noivo, que desapareceu no mar após ser alvo de mais um plano sujo de Tião (José Meyer). As semelhanças entre as duas vão fazer Tiago pirar, principalmente depois que o rapaz recebe uma foto de Isabela de presente, horas antes da cerimônia.
— Acho que ele vai ficar meio obcecado quando estiver frente a frente com Marina. Não vai conseguir ficar em paz se não for atrás dela para esclarecer todas as coisas. Mas acredito que esse casamento é um recomeço para eles, que se “reapaixonaram”.
Cláudia Abreu, a Helô, mãe de Letícia na história, acha que o futuro dos pombinhos é incerto por conta do passado:
— Por mais que eles se amem, existe uma ameaça real, que é o fantasma da Isabela.
Para ajudar a afastar qualquer possibilidade de ouvir um “não” como resposta no altar, a noiva usou um vestido de musseline com stretch e cauda no estilo sereia.
— Eu idealizei e pedi para a estilista Lethícia Bronstein produzir. É uma noiva clássica, princesa, seguindo o princípio dela. É um vestido feito com rendas variadas — detalha Gogoia Sampaio, figurinista da novela.
A decoração também salta aos olhos. Preparada por Pedro (Reynaldo Gianecchini), pai da noiva, mescla os estilos clean e rústico. Há vasos suspensos por fitas de cetim com arranjos florais, guirlandas verticais e os mais variados tipos de flores, que criam uma atmosfera de conto de fadas moderno.
— Gravar o casamento foi muito interessante. É um momento de amor, de celebração com a família toda reunida. Ao mesmo tempo, Tião está muito inquieto porque quer levar a filha ao altar. No meio disso tudo, ainda teve a chegada da Marina, uma personagem nova. Tivemos muita emoção, flor e amor — diz a diretora Natália Grimberg.
Curiosidades
Gravações
A equipe levou três dias para concluir todas as cenas. Além das gravações na igreja, as imagens da recepção dos noivos foram todas feitas nos estúdios.
Dúvida
Grazi Massafera, intérprete de Luciane, tem dúvidas em relação ao futuro dos pombinhos: “Acho que o Tiago está se enganando. Não sei
se isso dura”.
Cores
Para manter o ambiente o mais clean possível, a produção utilizou cores em tons de rosa e branco em todos os sete tipos de flores distribuídos pela igreja. A decoração das cenas em estúdio seguiu o mesmo estilo da cena da celebração do matrimônio.
2.000
Rosas enfeitaram a igreja, além de outros variados tipos de flores
150
Pessoas da equipe da novela trabalharam para produzir e gravar a cena
3 dias
Tempo gasto para fazer e finalizar o vestido de noiva
2.050
Galhos de árvores, de diferentes tipos, compuseram a decoração
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade