Vai acontecer no dia 26 de agosto o momento mais esperado de “Segundo sol”: a revelação de que Beto Falcão (Emilio Dantas) não morreu. Ele mesmo conta a verdade no tribunal durante o novo julgamento de Luzia (Giovanna Antonelli). Contando que estava lá na hora da morte de Edilei (Paulo Borges), Beto acredita que consegue inocentar a DJ. "Eu assumo meu erro, por isso tô aqui, eu sim cometi um crime, enganando a todos... mas Luzia não, aquilo foi um acidente! Ela agiu pra me defender, não pra matar Edilei! Ela é inocente, a justiça precisa ser feita!", diz ele, para espanto de todos.
A estratégia dele dá certo e Luzia é inocentada, mas ele acaba preso na hora por falsidade ideológica. "Só posso dizer que sei que vou ter que enfrentar tudo de ruim que vai acontecer, mas tô me sentindo muito tranquilo, me sentindo bem, aliviado em acabar com essa mentira.... Peço desculpas a meu filho, Valentim (Danilo Mesquita), a quem só me revelei há pouco tempo... aos meus fãs... meus ex fãs...peço que não julguem minha família, eu sou o único responsável, meus pais e meus irmãos se calaram contra a vontade, a meu pedido...", diz.
Depois, Beto se vira à DJ, que chora: "E queria agradecer Luzia por ter me feito tomar coragem de dizer a verdade. É por ela que estou aqui, disposto a tudo, por amor a Luzia...por amor a Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes), filhos dela. Eu posso ser preso, execrado, crucificado, odiado, não importa. Salvar minha mulher é a decisão mais certa que já tomei na vida... Eu te amo", se declara ele, que sai do tribunal algemado.
A notícia se espalha rapidamente e o povo fica muito revoltado, causando tumulto em frente à casa da família Falcão. As pessoas tacam ovo, tomate podre e até pedra na casa dos Falcão, além de picharem o muro.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!