Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Sophie Charlotte revela mudança de personagem em remake de 'Renascer'

Atriz é responsável por viver Eliana na nova novela da TV Globo; trama estreia no dia 22 de janeiro

Lucas Mascarenhas e Lucas Salles • 17/01/2024 às 20:44 • Atualizada em 17/01/2024 às 21:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Maíra em "Todas as Flores" (2022), Gal Costa em "Meu Nome é Gal" (2023) e agora Eliana em "Renascer" (2024). A sequência de personagens interpretados por Sophie Charlotte tem desafiado a artista a crescer no ofício cada vez mais. Em entrevista ao iBahia, durante a coletiva de imprensa da nova trama das 21h na TV Globo, que vai estrear no dia 22 de janeiro, a estrela global falou sobre os aprendizados, crescimento e adaptações.


				
					Sophie Charlotte revela mudança de personagem em remake de 'Renascer'
Atriz é responsável por viver Eliana na nova novela da TV Globo; trama estreia no dia 22 de janeiro. Fotos: Thyago Andrade/ Agnews

Eliana foi interpretada por Patrícia Pillar na versão original de Renascer, em 1993. Ela se torna vilã após ser trocada por outra mulher. Sobre fazer um papel de vilã, a atriz destacou que aceitou o convite pela necessidade de ser desafiada.

Leia mais:

"Eu projeto meus desejos e acabo mentalizando o que eu quero. Quando eu terminei de fazer a Maíra [em 'Todas as Flores'] eu pensava que seria legal estar 'Renascer', que é um personagem diferente da Maíra. É meu ofício, encontrar maneiras de contar histórias bem específicas. A minha busca também é a diversão, o meu ofício também é a busca pelo prazer. Eu faço o que eu amo e isso é privilégio", disse ela.

A estrela começou 2024 em Salvador, na Bahia, e aproveitou a oportunidade para se declarar ao estado.

"Eu amo a Bahia, recarregar energias, tomar um bom banho no Porto da Barra, me faz muito bem ir para lá. Tive dias livres e corremos para lá, tiramos uns dias para descansar, para fazer a caminhada [da Lavagem do Bonfim]. É tudo muito bom", continuou.


				
					Sophie Charlotte revela mudança de personagem em remake de 'Renascer'
Festa de lançamento da novela acontece nesta quarta (17); trama estreia no dia 22 de janeiro. Fotos: Lucas Mascarenhas

Com várias camadas interessantes, a personagem de Sophie na nova novela não terá o desejo de ser mãe. Ela também falou sobre o tópico.

"Ela é uma mulher que tem um poder, um pensamento, uma mulher poderosa, sensual. Hoje é importantes termos personagens que digam isso [não a maternidade] e isso não pode transformar a mulher em uma vilã. Outras atitudes podem mostrar que ela não é santa", pontuou.


				
					Sophie Charlotte revela mudança de personagem em remake de 'Renascer'
Festa de lançamento da novela acontece nesta quarta (17); trama estreia no dia 22 de janeiro. Fotos: Lucas Mascarenhas

Trinta anos se passaram da versão original para o remake. Na novela atual, a trama contará com uma personagem trans. Gabriela Medeiros será a responsável por dar vida a Buba, mulher que viverá um intenso amor com José Venâncio (Rodrigo Simas), o terceiro filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Sophie falou sobre a importância desse papel na trama.

"Todos nós da equipe estamos engajados para contar a história da Buba da melhor maneira possível. É uma história de amor, paixão, precisamos de histórias assim, principalmente no país com os números de transfobia que temos. Tem sido uma jornada belíssimo", completou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS