iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Resumo

Três Graças: detalhe fatal do roubo destrói os planos de Gerluce

Notícia cairá como um balde de água fria sobre o bando, mas especialmente sobre Gerluce, idealizadora do crime

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

14/12/2025 às 12:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Gerluce (Sophie Charlotte) levará um grande golpe logo após tomar posse da estátua de Arminda (Grazi Massafera) em "Três Graças". Feliciano (Maciel Silva) fará uma análise da obra e anunciará que a escultura é falsa. A cuidadora ficará devastada, acreditando que não conseguirá comprar os remédios necessários para os doentes da Chacrinha.


					Três Graças: detalhe fatal do roubo destrói os planos de Gerluce
​Foto: Reprodução / TV Globo

No entanto, essa situação mudará quando Claudia (Lorrana Mousinho) a procurar e provar que a escultura é, sim, verdadeira. A parceira de Rogério (Eduardo Moscovis) irá em busca de Gerluce e a tirará da escuridão, alguns dias após o assalto à mansão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Antes disso, o grupo formado por Gerluce, Viviane (Gabriela Loran), Júnior (Guthierry Sotero) e Joaquim (Marcos Palmeira) receberá o dono do antiquário no ferro-velho.


					Três Graças: detalhe fatal do roubo destrói os planos de Gerluce
​Foto: Reprodução/Globo

Ele explicará que a autenticidade da peça depende de um detalhe quase imperceptível: a marca do criador, Giovanni Aragna.

Feliciano explicará ao grupo: "Vamos ter que achar nela a marca daquele que a criou... o desenho de uma aranha". Com a ajuda dos ladrões, Feliciano inclinará a pesada escultura em busca da assinatura.

Após todos revirarem a obra, o resultado será devastador. O perito anunciará: “Tenho certeza! A estátua é uma cópia, é falsa”. A notícia cairá como um balde de água fria sobre o bando, mas especialmente sobre Gerluce, a idealizadora do crime.

Resumo dos capítulos de "Três Graças" nesta semana:

Segunda, 15/12 (Capítulo 49)

Paulinho avisa para Juquinha e Jairo que houve um assalto na casa onde Gerluce trabalha. Raul reage ao ser acusado por Ferette e Arminda de ter comentado com alguém sobre a estátua.

Arminda e Ferette negam para Paulinho que tenha ocorrido um assalto na casa, deixando o policial constrangido. Ferette orienta Gerluce a manter a boca fechada sobre o que aconteceu.

Gerluce confirma para Paulinho que foi feita como refém com Josefa, mas não contou nada para o policial porque ficou com receio de perder o emprego.

Terça, 16/12 (Capítulo 50)

Zenilda diz a Ferette que sente orgulho do marido. Paulinho pergunta ao delegado Jairo se ele está com receio de abrir uma investigação por causa de Ferette. Feliciano mostra a Gerluce e Joaquim o desenho da aranha que comprova a autenticidade da estátua As Três Graças.

Samira se nega a dar dinheiro para Joélly comprar o remédio da avó. Feliciano não encontra a aranha na estátua, e responde a Gerluce que a obra é falsa.

Quarta, 17/12 (Capítulo 51)

Arminda acha curioso que o namorado de Gerluce seja o policial que foi interrogá-la sobre o suposto assalto que sofreu em casa. Ferette deixa Arminda apavorada ao afirmar que, caso alguém encontre os milhões que estão escondidos na estátua, ambos serão presos.

Samira avisa a Lena e Herculano para não procurarem Joélly. Jairo avisa a Paulinho que recebeu a ordem de não investigar o assalto na casa de Arminda. Lígia vai a igreja e conversa com Jorginho. Gerluce é abordada por Claudia.

Quinta, 18/12 (Capítulo 52)

Kasper estranha o interesse de Ferette por uma escultura de Giovanni Aragna. Lígia diz ao pastor Albérico que fará o possível para convencer Joélly a aceitar Jorginho. Arminda pensa em Joaquim. Ferette fala para Zenilda desistir de trabalhar, deixando-a pensativa.

Sexta, 19/12 (Capítulo 53)

Lorena nota que a mãe está pensativa desde a última conversa que tiveram sobre Ferette. Xênica aceita se encontrar com Zenilda. Arminda reclama de Raul. Paulinho questiona Gerluce sobre seu comportamento desde o assalto e pressiona a namorada a dizer o que está acontecendo.

Gerluce confessa a Josefa que está com problemas. Juquinha comenta com Paulinho que acha estranha a atitude do delegado Jairo de impedir a investigação do assalto na casa de Arminda. Lena desobedece a Samira e se aproxima de Joélly. Rogério avisa a Cláudia que está chegando a hora de Arminda e Ferette terem o que merecem.

Sábado, 20/12 (Capítulo 54)

Zenilda faz perguntas a Xênica sobre Ferette. Xênica incentiva Zenilda a trabalhar. Gerluce afirma a Arminda que mantém a decisão sobre sua demissão. José Maria pergunta a Lena o que ela faz na Chacrinha, ao se deparar com a mulher de Herculano entrando no consultório com Joélly.

Lena despista José Maria, quando o médico questiona sua presença na Chacrinha. Lucélia fica furiosa ao descobrir que os tios não a contemplaram nos testamentos. Ferette recebe uma mensagem anônima dizendo que sabe onde ele pode achar As Três Graças.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em NOVELAS