Os fãs de novela estão prestes a conhecer uma nova novela do horário nobre. "Três Graças" substitui "Vale Tudo" e começa já nesta segunda-feira (20), na faixa das 21h da Globo, e traz um enredo centrado em três mulheres da mesma família.

Gerluce (Sophie Charlotte), a mãe Lígia (Dira Paes) e a filha Joélly (Alana Cabral) compartilham o fato de terem sido mães solo na adolescência, e a primeira delas, protagonista da trama, passa a brigar contra um sistema corrupto que prejudica a saúde de Lígia.
Leia também:
Esse sistema é comandado por Santiago Ferette (Murilo Benício), bandido milionário que comanda a indústria que transforma remédio de verdade em placebo. Uma das pessoas afetadas é justamente Lígia, o que motiva Gerluce a buscar justiça para a mãe e tantas outras pessoas prejudicadas.
Quem ajuda Ferette com os esquemas corruptos é Arminda (Grazi Massafera), sua amante, que é sócia do trambique da Fundação Ferette e patroa de Gerluce. Logo no início da história, a protagonista descobre que a bandida tem envolvimento na piora da saúde da mãe.
A história da estátua
Em um quarto "proibido" da mansão de Arminda, está escondida a estátua das três graças, que dá nome à novela. A história revela que aquela é a versão original da estátua, avaliada em 1,5 milhão de dólares, apesar da vilã afirmar que se trata de uma cópia sem valor.

Arminda trancou o objeto após a suposta morte do marido Rogério (Eduardo Moscovis), que a pegou direto de um museu e ocupava um lugar central na casa, mas teria se tornado "amaldiçoada" com a morte do homem. Na sequência da novela, é descoberto que ele não morreu.
Segundo o site Notícias da TV, Gerluce descobre a existência da estátua logo no primeiro capítulo e é detonada por Arminda. A protagonista chega a roubar o objeto para usar o dinheiro escondido dentro dela para distribuir medicamentos verdadeiros, e destroem o artefato para não deixar rastros.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


