Os sinais de que as coisas não estavam bem já eram perceptíveis, mas Lígia (Dira Paes) enfim vai contar toda a verdade de seu estado de saúde para Gerluce (Sophie Charlotte), que toma uma atitude imediata nos próximos capítulos de "Três Graças", novela das 21h da Globo.

Com hipertensão arterial pulmonar e um tratamento ineficaz usando medicamentos da Fundação Ferette, Lígia é encontrada cabisbaixa na cozinha e abre o jogo para a filha. “Eu tô sentindo que tô indo embora”, inicia a mãe de Gerluce.
Leia também:
“Esse tempo que vim escondendo isso de você é porque não queria te dar mais problema. Você já tem tanta coisa na sua cabeça. Mas estou sentindo como se minha vida estivesse saindo pelo meu suor”, completa. Gerluce não gosta do que ouve. “Mãe, você é muito nova, você tem 48 anos, pelo amor de Deus!”.
“Minha filha, eu estou sentindo. E ela tá me corroendo por dentro. Não posso reclamar da vida. Não posso me queixar, porque tive a filha mais linda, mais corajosa, mais batalhadora. E, se Deus quiser, Joélly (Alana Cabral) vai criar juízo e seguir o seu caminho, porque a gente não tem hora para morrer”, disse Lígia, conformada.
Gerluce toma medida drástica
Ao ouvir o discurso da mãe, Gerluce tenta mudar o estado anímico dela. “Você vai tomar o remédio certo, esse que funciona. A gente vai dar um jeito. Sempre tem um jeito!”, afirma. A partir disso, ela toma a atitude de denunciar Ferette (Murilo Benício).

A primeira atitude da mocinha é conversar com Viviane (Gabriela Loran) em busca de validação para expor o esquema criminoso do empresário. A farmacêutica garante que a amiga pode fazer a denúncia, e logo ela vai para a delegacia, onde é recebida pelo delegado Fausto (Paulo Cesar Grande).
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a reação do oficial é fria e hostil desde o início. Gerluce é direta na denúncia, e é questionada pelo delegado se quer seguir em frente mesmo com a acusação contra o empresário. Apesar da filha de Lígia (Dira Paes) ressaltar que está denunciando a fundação, Fausto afirma que não faz diferença, e o réu será Ferette de qualquer forma.
Gerluce hesita em se identificar na denúncia, o que irrita o delegado. A situação desencadeia uma discussão, até o momento que o oficial encurrala a mocinha, que se sente desestimulada do local. Naquele instante, Gerluce entende que sua denúncia não vai dar em nada.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


