O clima na mansão de Kasper (Miguel Falabella) atinge o ponto de ebulição em "Três Graças". Após a prisão dos comparsas do ferro-velho, o galerista começa a questionar a lealdade de Lucélia (Daphne Bozaski). O confronto explode quando a jovem insulta Maggye (Mell Muzzillo) e o próprio tio, provocando a fúria do patriarca.

"Agora você passou dos limites! Quem você pensa que é para falar desse jeito de mim e da minha filha?", dirá. A briga trará um "easter egg" nostálgico para o público, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias.
Leia também:
Ao detonar a sobrinha, Kasper utilizará um insulto icônico de Miguel Falabella na época de "Toma Lá, Dá Cá": chamando-a de "mau caráter, olho junto". A referência direta à personagem Isadora (Fernanda Souza) adiciona uma camada de metalinguagem à cena, deliciando os telespectadores mais atentos.
Sem paciência para o jogo duplo da vilã, Kasper é implacável. Ignorando as tentativas de vitimização da moça, ele decreta o fim da estadia dela: “Já deu o seu tempo aqui nessa casa, Lucélia.” Diante da resistência dela, ele arremata com autoridade: “Não tô expulsando… Eu já expulsei!”.
Fora da casa, a máscara de Lucélia cai. Em um monólogo arrepiante, ela confessa um crime do passado que muda o patamar de sua perversidade: “Por muito menos eu despachei os meus pais dessa pra outra…”.
Alimentada pelo rancor, a vilã decide destruir Kasper usando sua maior obsessão: a escultura. Ao flagrar o tio desrespeitando o isolamento da obra, ela fotografa a cena e prepara o bote. “Acho que a polícia merece saber disso”, dispara, antes de enviar uma denúncia anônima às autoridades.
A manobra coloca o galerista na mira da Justiça e transforma Lucélia na ameaça central da trama. Sozinha e perigosa, ela prova que sua jornada de destruição está apenas no primeiro capítulo.
Veja os resumos dos próximos capítulos da novela "Três Graças":

Quarta, 1º de abril
Angélico fica incumbido de proteger Lígia, Joélly e Raul. Juquinha elogia o trabalho de Zenilda para Lorena. Zenilda e Xênica reúnem os filhos para assistir à derrocada de Ferette. Maggye critica Kasper pela maneira como expulsou Lucélia de casa. Lucélia manda a foto de Kasper abraçado às Três Graças para a polícia. Gerluce assume a total responsabilidade pelo roubo da estátua. Leonardo confirma para Lorena que irá depor contra Ferette. Ferette ordena que Macedo vá atrás de Lígia e faça o que for preciso contra a mãe de Gerluce a fim de resgatar o dinheiro que estava na escultura.
Quinta, 2 de abril
Lucélia pede ajuda a Vandílson. Paulinho convoca Kasper para ir à delegacia. Ferette se enfurece quando Zenilda anuncia que a liminar da Justiça autoriza Rogério a retomar a presidência da empresa. Macedo revira a casa de Gerluce. Todos festejam com alegria a retirada de Ferette e Arminda da sala da presidência. Macedo consegue achar um pequeno maço de dinheiro na casa de Gerluce. Viviane fica surpresa ao saber que Leonardo participou do levante contra o pai. Paulinho informa a Gerluce que Rogério irá recompensá-la quando deixar a prisão.
Sexta, 3 de abril
Paulinho deixa claro a Gerluce que apoiará a namorada. Juquinha diz a Lorena que Ferette descobrirá que foi seu pai quem deu a liminar para Rogério assumir a presidência no lugar dele. Misael confessa que armou o atentado contra Ferette, inocentando Consuelo e Gilmar. Lígia e Joélly, acompanhadas de Albérico, se deparam com a casa revirada, observados por Macedo. Macedo deduz que Angélico trabalha para Rogério. Macedo encontra o dinheiro das Três Graças no consultório de José Maria. Vandílson abriga Lucélia, escondido de Bagdá. Bagdá avisa a Alemão para não liberar arma para Vandílson. Joaquim escuta Ferette e Macedo combinando de pegar o dinheiro das Três Graças, e decide ir atrás para salvar Lígia dos bandidos.
Sábado, 4 de abril
Ferette e Arminda vão com Macedo pegar o dinheiro na Chacrinha. Todos comemoram o alvará de soltura de Gerluce. Joaquim avisa a Lígia e Albérico que Ferette e Arminda descobriram os esconderijos do dinheiro. Lucélia seduz Vandílson e o convence de lutar para assumir o posto de Bagdá. Maggye fica arrasada ao ver a reação de Kasper diante das Três Graças. Joélly liga para Paulinho com receio de a avó estar em perigo. Arminda, Ferette, Macedo e Luciano se espantam ao entrar no consultório de José Maria.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


