Raquel (Taís Araújo) vai preparar um almoço para conhecer seu novo genro Afonso (Humberto Carrão). O que ninguém esperava, no entanto, é que uma pergunta inocente vai trazer um clima terrível para Maria de Fátima (Bella Campos) nos próximos capítulos de "Vale Tudo", novela das 21h da Globo.

O herdeiro de Odete (Débora Bloch) vai perguntar durante o almoço sobre a casa de Foz do Iguaçu, sem imaginar que a namorada utilizou a residência para dar um golpe nela. "Fiquei curioso, dona Raquel… A Fátima me contou que a senhora teve uma casa linda em Foz. Por que resolveu vender e vir morar no Rio?", questiona Afonso.
Leia também:
Raquel sente o impacto de imediato e fica claramente desconfortável. O mesmo acontece com Fátima, que entra em desespero ao imaginar que a mãe vai contar para o namorado rico que a vilã vendeu o apartamento e embolsou o dinheiro de maneira disfarçada da cozinheira. Com isso, ela disfarça. "Mãe, conta aquele caso engraçado da vizinha que criava papagaio. O Afonso vai morrer de rir!".
Apesar da descrença de Fátima, Raquel consegue enrolar na resposta. "É… A vida é cheia de reviravoltas. Eu precisei vir pro Rio por questões pessoais. Não foi fácil abrir mão daquela casa, mas, às vezes, a gente precisa deixar o passado pra trás", afirma.
Mesmo com a boa resposta da mãe, a vilã não consegue disfarçar, e fica pálida e suando frio. Afonso percebe o comportamento estranho e questiona a amada, que põe a desculpa no calor. As cenas vão ao ar a partir da próxima segunda-feira (30), segundo o site Notícias da TV.

Vale Tudo: autora muda destino de Afonso, que terá reviravolta inédita
Uma reviravolta promete agitar os próximos capítulos do remake de "Vale Tudo", novela das nove da TV Globo. Afonso (Humberto Carrão), que sempre rejeitou a ideia de viver fora do Brasil, acabará aceitando uma proposta ousada da mãe, Odete Roitman (Debora Bloch): comandar a unidade da TCA em Paris. A mudança de postura do personagem será motivada por um acordo com potencial para transformar os rumos da empresa.
Incomodado com a gestão focada exclusivamente no lucro, Afonso decidirá pressionar Odete com um plano de reestruturação baseado em práticas mais éticas e sustentáveis. Esse novo arco do personagem não existia na versão original da novela, exibida em 1988.
Para sua surpresa, Odete aceitará o desafio proposto por Afonso — mas não sem antes impor uma condição. "Você quer transformar a TCA em uma empresa limpa? Quer neutralidade de carbono, transparência, investimento em reciclagem? Pois então prove que é capaz de liderar isso tudo de Paris", dirá ele.
Afonso ficará surpreso com a decisão da mãe. Desde o início da trama, ele tem sido firme ao afirmar que não voltaria a viver fora do Brasil, marcado pelo sentimento de solidão que enfrentou durante os anos em que estudou no exterior. No entanto, sua resposta revelará o quanto está disposto a largar suas certezas para seguir aquilo que acredita — mesmo que isso signifique revisitar antigos traumas.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
