A novela "Vale Tudo", atual trama das nove na TV Globo, está se preparando para o grande mistério envolvendo a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) por um personagem inédito. A vilã, porém, teria que repetir o feito e morrer?

Essa é a pergunta que paira nas cabeças de muita gente enquanto assiste as vilanias de Odete, que se tornou uma das maiores vilãs da história da dramaturgia pela performance em 1988. Com poder suficiente para reverberar na cultura pop durante décadas, ela poderia encontrar seu fim de uma nova maneira no remake de Manuela Dias.
Leia também:
Veja 5 motivos para Odete não morrer no remake de "Vale Tudo":
Maior vilã de "Vale Tudo"
É inegável que Odete Roitman segue sendo o maior nome entre os vilões de "Vale Tudo". Apesar do escape cômico de Fátima (Bella Campos) e da ganância por dinheiro de Marco Aurélio (Alexandre Nero), ela consegue ultrapassar o lado humano e causar ainda mais. É preciso mais de Odete na trama.

Nova reviravolta
Com a decisão de não matar o filho dela no acidente de carro, Manuela Dias escolheu dar uma reviravolta inédita para a história e porque não seguir com essa novidade por mais tempo? A trama ainda pode explorar e muito a relação entre Odete e o filho rejeitado, bem como as consequências que ele enfrenta diariamente.
Caiu no gosto do público
É inegável o sucesso de Odete nas redes sociais e com a morte dela será difícil encontrar um substituo a altura. Vira e mexe memes com a cabeleira da vilã, ou até com as falas absurdas, aparecem no X e mostram a quantidade de adeptos da megera na internet. Mais um ponto para mantê-la na trama.

Show de atuação
Também é inegável o quanto Débora Bloch se dedicou ao papel e afastou rapidamente as comparações com Beatriz Segall, mostrando que está em um tom único e sem imitar trejeitos da atriz que eternizou a personagem.
Imagina só o que a veterana iria entregar em mais cenas inéditas e que mostrem todo o potencial de Odete em "Vale Tudo"? É algo a se explorar ainda mais.
Novas possibilidades
Existe uma infinidade de caminhos que podem levar a Odete seguir na trama ao invés de ser morta, inclusive a própria virar assassina de alguém. Novos enredos é o que não podem faltar em um remake de respeito e disso Manuela Dias já provou que entende e pode entregar.
Apesar da força de Odete Roitman, a autora afirmou que já sabe quem vai matar a personagem e não será Leila (Carolina Dieckmann), como aconteceu na primeira vez. O desfecho será mudado para manter o suspeito em torno do "quem matou?".
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


